ENTREGAS
(67) 99826-0686
ENTREGAS

Prefeito vistoria obra de R$ 10,3 milhões no Jardim Anache: 'sonho dos moradores'

'São mais de 30 anos esperando por essa obra', disse Trad

16 ABR 2019
Dany Nascimento e Rodson Lima
10h35min
Foto: André de Abreu

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) foi conferir de perto o andamento das obras de drenagem e pavimentação na manhã desta terça-feira (16), no bairro Jardim Anache, em Campo Grande. A obra terá duração de um ano, em parceria com a empresa Águas Guarirobas, responsável pela parte de esgoto e drenagem do local.

De acordo com o prefeito, a obra teve início há quinze dias e o valor do financiamento, feito junto à Caixa Econômica Federal, é de R$ 10,3 milhões, sendo 85% de investimentos da Caixa e 15% de contrapartida, entre o município e o governo do Estado.

“É um sonho dos moradores, tínhamos uma expectativa que agora se tornou realidade, foram mais de 30 anos de espera. Foram com emendas feitas pelo vereador Carlão (PSB), junto com meu pai (ex-deputado federal falecido, Nelson Trad), que conseguiram trazer desenvolvimento para a região”, disse Trad.

A empresa responsável pela obra é a Equipe Engenharia, que se compromete em realizar os trabalhos de forma acelerada, intensificando o serviço no período de estiagem. O objetivo da empresa é fazer a entrega antes do prazo estabelecido.

Para o vereador Carlão, a região vive um momento de transformação. “O asfalto nessa região é um sonho dos moradores, que deram início ao bairro no ano de 1983, são mais de 30 anos esperando asfalto na região. É uma região de transformação, que representa mais saúde, principalmente para crianças com problemas respiratórios, porque diminui a poeira, vai dar qualidade de vida e valorização dos imóveis, gerando desenvolvimento para região”, disse o parlamentar.

A diretora presidente da Águas Guarirobas, Lucilaine Medeiros, afirma que solicitou agilidade do prefeito na emissão de um documento criado pela Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana). “No momento estamos precisando de um licenciamento da Semadur, mas já conversamos com o prefeito e o documento deve ser liberado nos próximos dias. Essa obra no Jardim Anache vai atender 2.300 famílias. Serão implantados na região 19 mil metros de rede coletora”.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Rudi Fiorese, ao lado do Jardim Anache, uma outra obra é realizada no bairro José Tavares. Ainda, o próximo bairro a receber transformações será na região do Nova Lima. “No Nova Lima será realizada segunda etapa, mas ainda será licitada a empresa que deve executar [o serviço]. Até julho acredito que as obras terão início”.

Veja também