Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Prefeitura começa a elaborar projeto para dar novo ‘visual’ ao espaço da cidade do natal

Também haverá a substituição dos materiais anteriormente utilizados nas estruturas implantadas

17 maio 2019 - 12h45Por PMCG

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta sexta-feira (17) o aviso de licitação de tomada de preços nº 002/2019 para contratação de empresa para elaboração de projetos básico, executivo e complementares do Espaço Multiuso, nominado “Cidade do Natal”. O objetivo é a remodelação do espaço de forma qualificada para uso e oportunidade de convívio e lazer da população.

Além da alteração visual arquitetônica, a Prefeitura prevê, por meio do edital, a substituição dos materiais anteriormente utilizados nas estruturas implantadas, por método construtivo com maior eficiência, resistência e sustentabilidade, garantindo a segurança dos usuários e menores custos na manutenção do espaço. As empresas interessadas poderão obter gratuitamente o edital e seus anexos pelo endereço eletrônico.

O edital objetiva um projeto remodelado, com nova programação visual e estruturas mais resistentes e  sustentáveis, a Prefeitura Municipal de Campo Grande visa, com o novo empreendimento, a utilização do espaço ao longo do ano com eventos diversos, a fim de que a área tenha o caráter de encontro, lazer e cultura, não só a celebração natalina. O início das obras, com recursos de aproximadamente R$ 2 milhões oriundos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), está previsto para ocorrer em 2020.

“A ideia é renovar o conceito arquitetônico, casado a uma infraestrutura mais segura e sustentável, oportunizando o uso como desejado e proporcionando a população um local de encontro renovado e de uso contínuo de lazer e cultura”, justifica a assessora chefe da Central de Projetos do Município, Maria Carolina Fenelon Filartiga.

Sobre a Cidade do Natal

O espaço foi criado em 2012, pela Prefeitura Municipal, para a confraternização, o lazer e o turismo de Campo Grande. O evento, nos altos da Avenida Afonso Pena, e? uma tradição natalina, fazendo parte do calendário oficial da cidade. O espaço de 13 mil metros quadrados recebe milhares de pessoas não somente da Capital, mas também do interior e de outros Estados brasileiros.

A decoração típica, a Casa do Papai Noel, árvore de natal, quiosques gastronômicos e artesanais, além de shows regionais, corais e uma programação que valoriza a identidade cultural, transformam a Cidade do Natal num acontecimento único na vida da cidade.

Desde o ano passado, a atual administração pública municipal de Campo desenvolve um projeto junto aos artesãos de Campo Grande, quando passou a abrir o local para feiras mensais de artesanato denominada “Mãos que Criam”.