A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

02/10/2019 09:30

A+ A-

Prefeitura começa recapear rua do Nova Lima que teve asfalto levado por enxurrada

Em 2015, a rede não resistiu a pressão da enxurrada e quebrou, afundando parte do pavimento

A Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta terça-feira (1º), o recapeamento da Rua Jerônimo de Albuquerque, uma das principais vias comerciais do Bairro Nova Lima. Na segunda-feira, a via começou a ser preparada com a remoção de trechos do pavimento antigo que estão comprometidos. Receberá asfalto novo o trecho de 1km, entre as avenida Zulmira Borba e Marques de Herval.

No início de 2017, o asfalto da Jerônimo Albquerque numa extensão de 485 metros a partir da Rua Guilherme de Almeida, foi integralmente arrastado pela força da enxurrada. Na época a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos fez um serviço emergencial, com uso de revestimento primário até a troca da drenagem e reconstrução do pavimento.

Como o asfalto está bastante remendado para implantação da rede de esgoto, que precedeu a pavimentação do Bairro Nova Lima etapa A, o recapeamento foi incluído na reprogramação  aprovada pela Caixa Econômica Federal. Ano passado, a Prefeitura trocou a drenagem da primeira quadra da Jerônimo de Albuquerque, que foi feita com tubulação de PVC, menos resistente que a de concreto.

Em 2015, a rede não resistiu a pressão da enxurrada e quebrou, afundando parte do pavimento. Como na época não se fez a manutenção adequada, sendo jogado revestimento primário sobre a pista, acabou entupindo a rede de areia. A água da chuva entrava pelas bocas de lobo e como não tem por onde escoar, acabava pressionando e destruindo a capa asfáltica. Dois anos depois, início da atual gestão, o problema se repetiu, quando a tubulação foi trocada.

Duplicação da Zulmira Borba

Atualmente estão em andamento na região do Nova Lima as obras de drenagem e pavimentação do Complexo José Tavares. O projeto contempla a continuidade do recapeamento e a duplicação da Avenida Zulmira Borba a partir da Rua Jerônimo de Albuquerque.

O serviço será executado até a Rua Major Giovani Francisco (na altura do Oscar Salazar) e a partir deste trecho, como parte do termo de compromisso cobrado do empreendedor de um loteamento que será implantado numa das laterais da avenida.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias