A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

17/11/2020 17:33

A+ A-

Prefeitura começa última etapa de recapeamento da Cônsul Assaf Trad

Obra deve terminar no sábado e abrange rua Marquês de Herval e Jacinto Máximo

A prefeitura de Campo Grande deu início, nesta terça-feira (17), à última etapa do serviço de recapeamento da pista da Cônsul Assaf Trad. Serão requalificados 1,5 Km de pista, no sentido bairro-centro da via e a obra deve terminar no próximo sábado. 

Conforme foi detalhado pela prefeitura, o trecho fica entre a rua Marquês de Herval e Jacinto Máximo. Neste caso, para não interditar totalmente a via, os trabalhos são feitos em apenas um sentido e tráfego mantido na via que já foi melhorada. 

Foram investidos R$ 4,5 milhões nesta etapa da obra, diz o Executivo. A ação é parte das obras previstas no Complexo Atântico Sul, financiado com recursos do PAC Pavimentação. Esta etapa abrangeu o prolongamento da terceira pista numa extensão de 555 metros, entre a Rua Marquês de Herval e a Rua Jacinto Máximo e a implantação da travessia da drenagem sob as pistas da avenida. A tubulação vai acabar com o represamento da enxurrada que desce dos bairros localizados na margem direita (sentido bairro-centro) da avenida.

Desde o ano passado, a Prefeitura tem feito vários investimentos na Cônsul Assaf Trad, principal acesso ao Centro da cidade para quem mora em bairros na Região Norte ou chegam a Campo Grande pela BR-163. A via recebeu uma terceira pista a partir do cruzamento com a Rua Alfredo Borba. A pista bairro-centro foi recapeada da rotatória do macronel até a Rua Marquês de Herval.

Já está no planejamento do próximo ano, o recapeamento da outra pista (centro-bairro) da Cônsul Assaf Trad, dentro do projeto de Mobilidade Urbana, para implantação do Corredor Norte do transporte coletivo.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024