A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

03/07/2020 14:05

A+ A-

Prefeitura conclui 5,5 km de recapeamento e inicia obras em três frentes

Projeto, orçado em R$ 16,7 milhões, prevê a execução de 25 quilômetros de recapeamento

A prefeitura de Campo Grande anunciou, nesta sexta-feira (3), a conclusão do recapeamento do asfalto das Avenidas José Nogueira Vieira, Rodolfo José Pinho e Marinha. Foi três semanas de serviço em 5,5 km.

As equipes também começaram as obras na Rua Francisco dos Anjos, no Pioneiros, e na Souto Maior (Jardim Tijuca), foi iniciada a remoção do asfalto antigo (a fresagem), que antecede o recapeamento. Será 1,750 km de asfalto novo até terminar, na Avenida Panambi Vera.

O mesmo serviço começa nesta sexta-feira na Rua Chadid Scaff, que liga o Bairro São Bento ao Jardim dos Estados, pela Rua Bahia.

“Na região urbana do Lagoa foi concluído o recapeamento das duas pistas da Avenida Marinha que se estende por 1,5 km, divide ao meio o conjunto habitacional que tem uma população de 10 mil habitantes”, diz a prefeitura.

Neste segundo semestre, as obras vão ser realizadas na Rua Península (transversal a Marinha). Seu prolongamento, as ruas Fátima do Sul e Souto Maior, atravessa bairros como a Vila Kelly, Ouro Verde, São Jorge da Lagoa, Batistão e Tijuca.

Nesta mesma região, será recapeada a Rua Clineu da Costa Moraes, com 1 km de extensão, que liga a rotatória da Marechal Deodoro/Manoel da Costa Lima ao Jardim Leblon. Depois receberá asfalto novo a Rua Manoel Joaquim de Moraes (extensão da Souto Maior) que também atravessa vários bairros, como Vila Jussara, Coophama e Leblon, trajeto de 1,5 km.

Anhanduizinho
O trecho da Rua Francisco dos Anjos, que começou a ser recapeado, tem 900 metros, entre a Ana Luiza de Souza e a Avenida Filinto Muller, é uma importante ligação viária do cento da cidade com a região do Pioneiros.

“Será a primeira frente de serviço na região urbana do Anhanduizinho, onde haverá intervenção nas ruas Jasmins, da Candelária e Avenida Raquel de Queiroz no Aero Rancho totalizando 4,6 km”, destaca a prefeitura.

Está em andamento o projeto, orçado em R$ 16,7 milhões, que prevê a execução de 25 quilômetros de recapeamento em 21 vias de 5 regiões urbanas da Capital.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias