Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Prefeitura discute implantação de espaço gastronômico nas Moreninhas

A proposta seria utilizar a área ao lado do Terminal Rodoviário Urbano que inicia na Rua Anaca

20 maio 2021 - 17h50Por Vinicius Costa

A Prefeitura de Campo Grande deu mais um passo para inovar os espaços da cidade e desta vez a região das Moreninhas pode ser contemplada com um espaço gastronômico. Nesta quarta-feira (19), moradores e comerciantes tiveram a primeira percepção do estudo realizado para a implantação do espaço.

A Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) apresentou aquele que seria o primeiro esboço e mostra que a proposta seria utilizar a área ao lado do Terminal Rodoviário Urbano que inicia na Rua Anaca.

Na proposta apresenta, a população pôde perceber que o espaço contaria com praça de alimentação, palco para apresentações culturais, locais para entrega de resíduos sólidos, vagas para estacionamento, além de espaços de convivência e espaço para bicicletas.

A prefeitura também revelou que além do espaço para comercialização de alimentos, uma área kids e locais para vendas de artesanatos e outros produtos foram planejados.

“É muito bom termos oportunidade de, junto com vocês, construirmos o que vai ser utilizado pela comunidade das Moreninhas. A Planurb vem aqui apresentar um estudo. Não faz sentido a gente chegar aqui com um projeto pronto. É fundamental que o projeto seja construído com vocês. O que está sendo apresentado é uma proposta, que a partir desta reunião vamos ajustando”, explicou Rodrigo Terra, secretário da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia.

Na comissão para os estudos, foram escolhidos um representante do comércio, um representante do setor de artesanato, um da área cultural, um representante dos moradores em geral e o Poder Público composto por Sedesc, Planurb e Sectur.

O Bairro Moreninhas já tem um Corredor Comercial aprovado por Lei, localizado na Rua Anacá, entre a Rua Palmácia e a Rua Grande Floresta.