Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

De mercados a postos de gasolina, veja o que fica aberto no minilockdown em Campo Grande

As medidas valem a partir da publicação no Diário Oficial do Município.

19 março 2021 - 15h40Por Nathalia Pelzl

A prefeitura de Campo Grande irá divulgar, na tarde de hoje (19), a lista dos serviços que serão permitidos durante a semana de restrição, que começa a valer do dia 22 ao dia 28 de fevereiro, na Capital.

As medidas estão listadas abaixo, porém, só valem a partir da publicação no Diário Oficial do Município. 

Segundo divulgado, ficam antecipados os feriados municipais de 13 de junho e de 26 de agosto dos anos de 2021 e 2022.

O prefeito Marquinhos Trad, do PSD, anunciou, na tarde de ontem (18), que a prefeitura iria antecipar cinco feriados em Campo Grande. Com isso, o comércio ficará fechado por cinco dias na Capital.

Conforme o decreto, fica permitido o funcionamento de supermercados, centrais de abastecimentos e similares, no entanto, é proibido o consumo de alimentos e bebidas no local. 

Padarias também poderão funcionar sem alimentação no local. 

Lojas de alimentação para animais e assistência veterinária, poderão abrir, exclusivamente para venda de ração animal e atendimentos de urgências. 

Templos e igrejas estão autorizados a funcionar, desde que, cumpram as medidas de biossegurança. 

Atividades inadiáveis relacionadas aos serviços jurídicos e contábeis, exceto de forma presencial, também estão liberados. 

A comercialização de combustíveis, gás e água mineral segue liberada. 

Assim como atividade industrial de natureza contínua e manutenção necessária ao parque industrial, farmácias, serviços de hotelaria, transporte e entrega de material comprovadamente perecível, bem como de materiais de construção e serviços públicos essenciais e inadiáveis. 

Serviços de assistência de saúde também poderão funcionar durante o período, como, por exemplo, médicos, odontológicos (somente urgência e emergência), fisioterapêuticos e terapeutas ocupacionais,  hospitalares e prestação de serviços em gestão documental para atender necessidades essenciais da área de saúde.

Preocupação dos trabalhadores, o transporte coletivo intermunicipal de passageiros, transporte de passageiros por táxi ou aplicativo e transporte coletivo também estão liberados, dentro do horário liberado, antes do toque de recolher.

Além disso, serviço de call center, serviços funerários, serviços de auto atendimento bancários poderão funcionar.  

Os serviços mecânicos para atender, como comércio de peças para veículos das atividades, exclusivamente por delivey. 

Assim como manutenção, instalação e reparos de máquinas, equipamentos, aparelhos e objetos das atividades aqui elencadas e de baixo risco. 

As aulas em entidades de ensino apenas de forma remota.