A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

26/05/2021 19:33

A+ A-

Prefeitura estipula início das obras da 'nova Rui Barbosa' em junho

Prazo para término da revitalização completa da rua é de um ano e três meses de obra

A Prefeitura de Campo Grande apresentou nesta quarta-feira (26), o modelo de execução do projeto que contempla a revitalização da rua Rui Barbosa que implanta o novo corredor de transporte coletivo. A apresentação foi feita de forma virtual com a presença de gestores da Sugepe e UGP (Unidade Gestora do Programa Reviva Campo Grande).

A previsão do início das obras da revitalização da rua está prevista para acontecer no início da primeira quinzena de junho e o prazo estipulado de conclusão de 1 ano e 3 meses de obras.

A proposta do projeto expõe que serão sete quilômetros de revitalização, com recapeamento, instalação de mobiliário urbano, lâmpadas de led, paisagismo, acessibilidade, câmeras de videomonitoramento, semaforização inteligente, wi-fi, microdrenagem e padronização de calçadas.

De acordo com a diretora adjunta da Agetran, Andréa Figueiredo, o corredor de transporte é fundamental para dar mais qualidade de serviço aos usuários, garantindo rapidez e pontualidade aos ônibus. “Os corredores têm o objetivo de aumentar a velocidade média dos ônibus e resgatar a credibilidade do usuário do transporte coletivo”.

O projeto prevê estações de embarque e desembarque ao longo da via, que serão instaladas com intervalos de 600 a 800 metros de distância, aumentando a rotatividade e ganho de velocidade média de 16 km/h para 23 km/h.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024