A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 anos

A+ A-

Prefeitura faz plantão para vacinar gestantes contra Covid-19 nesta quarta-feira

Veja onde se vacinar

A Prefeitura de Campo Grande realiza plantão para vacinação contra a Covid-19 de grávidas nesta quarta-feira.


De acordo com a prefeitura, as mulheres gestantes a partir da 12ª semana com comorbidades preexistentes podem tomar a vacina.  O atendimento será exclusivo para este público em quatro locais que estarão abertos durante todo o dia.


Para dar mais celeridade no processo de vacinação e evitar filas e aglomeração,  é necessário que a gestante faça o cadastro  no sistema de identificação prévia pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.


No ato da vacinação, é obrigatório a apresentação da carteirinha do pré-natal e do laudo médico autorizativo e que comprove uma das condições ou comorbidades elencadas abaixo:


Diabetes, hipertensão arterial crônica, obesidade (IMC > 30), doença cardiovascular, asma brônquica, imunossuprimidas, transplantadas, doenças renais crônicas e doenças autoimunes.


Segundo a Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul, somente nos três primeiros meses deste ano, foram  registrados 16 óbitos maternos, sendo seis por Covid-19. O número é o equivalente ao registrado durante todo o ano de 2020.


A entidade destaca que para as gestantes com Covid-19 é preciso ter acompanhamento especial, conforme o Manual de Recomendações para a Assistência à Gestante e Puérpera frente à Pandemia de Covid-19. A vacinação deste público também está respaldada na Nota Técnica Nº1/2021/DAPES/SAPS/MS.

Onde se vacinar?

Guanandizão

(Entrada pela travessa Touro)

7h30 às 17h

Drive-thru Ayrton Senna

(Acesso pela Rua Arapoti)

7h30 às 17h

Cassems

(Rua Príncipe Rainier, 48)

7h30 às 17h

IMPCG

(Rua Orfeu Baís, 77)
7h30 às 16h30

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024