A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

07/02/2019 11:39

A+ A-

Prefeitura inaugura Ecoponto para descarte de resíduos no bairro Nova Lima

Cada morador terá direito a descartar 1 m³ de materiais no local

Foi inaugurado, na manhã desta quinta-feira (7), o terceiro Ecoponto para o descarte de resíduos na Capital. De acordo com a diretora presidente da Planurb, Berenice Jacob, moradores do bairro Nova Lima podem descartar materiais de construção civil, eletrodomésticos, eletrônicos, galhos e podas e móveis.

“A gestão fica por conta da CG Solurb Soluções Ambientais e cada morador terá o direito de descartar até 1 m³ de materiais. O local fica aberto de segunda a sábado, das 8 às 18 horas e terá três caixas brooks para o recebimento de entulho com capacidade total de 12m³; uma caixa brooks para o recebimento de resíduos eletroeletrônicos com capacidade de 4 m³; uma caçamba para o recebimento de podas e galhos com volume de 36m³ e uma para móveis inservíveis com capacidade de 36m³. Já foi realizado um trabalho enquanto o Ecoponto estava sendo construído para comunicar a população sobre seu funcionamento, sobre o que é permitido no local”, diz a diretora.

Berenice destaca que os moradores devem fazer o descarte por 20 dias e profissionais da Solurb devem esvaziar os containers. Conforme a presidente, já existem dois Ecopontos na cidade, um na Avenida José Barbosa Hugo Rodrigues, no bairro Panamá, e outro na Rua Piraputanga, no bairro Noroeste.

“A meta para este ano é inaugurar mais dois Ecopontos, um em junho, no bairro União, e outro em agosto, no bairro Centro Oeste. No total, serão cinco Ecopontos instalados na cidade, ajudando a manter a cidade limpa. ”, afirma a diretora.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Luiz Eduardo Costa, em 2018 os Ecopontos que já funcionam na cidade coletaram um total de 2.567,84 toneladas de resíduos.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024