Menu
sábado, 08 de maio de 2021
mais social 05 a09/05/2021
Cidade Morena

Prefeitura inaugura Ecoponto para descarte de resíduos no bairro Nova Lima

Cada morador terá direito a descartar 1 m³ de materiais no local

07 fevereiro 2019 - 11h39Por Dany Nascimento

Foi inaugurado, na manhã desta quinta-feira (7), o terceiro Ecoponto para o descarte de resíduos na Capital. De acordo com a diretora presidente da Planurb, Berenice Jacob, moradores do bairro Nova Lima podem descartar materiais de construção civil, eletrodomésticos, eletrônicos, galhos e podas e móveis.

“A gestão fica por conta da CG Solurb Soluções Ambientais e cada morador terá o direito de descartar até 1 m³ de materiais. O local fica aberto de segunda a sábado, das 8 às 18 horas e terá três caixas brooks para o recebimento de entulho com capacidade total de 12m³; uma caixa brooks para o recebimento de resíduos eletroeletrônicos com capacidade de 4 m³; uma caçamba para o recebimento de podas e galhos com volume de 36m³ e uma para móveis inservíveis com capacidade de 36m³. Já foi realizado um trabalho enquanto o Ecoponto estava sendo construído para comunicar a população sobre seu funcionamento, sobre o que é permitido no local”, diz a diretora.

Berenice destaca que os moradores devem fazer o descarte por 20 dias e profissionais da Solurb devem esvaziar os containers. Conforme a presidente, já existem dois Ecopontos na cidade, um na Avenida José Barbosa Hugo Rodrigues, no bairro Panamá, e outro na Rua Piraputanga, no bairro Noroeste.

“A meta para este ano é inaugurar mais dois Ecopontos, um em junho, no bairro União, e outro em agosto, no bairro Centro Oeste. No total, serão cinco Ecopontos instalados na cidade, ajudando a manter a cidade limpa. ”, afirma a diretora.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Luiz Eduardo Costa, em 2018 os Ecopontos que já funcionam na cidade coletaram um total de 2.567,84 toneladas de resíduos.