TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

04/11/2019 13:40

A+ A-

Prefeitura irá implantar rotatórias no Nova Lima e promessa é de acesso mais rápido ao centro

Recursos da obra são oriundos do PAC Pavimentação

Os moradores do Nova Lima e residenciais localizados na região irão ganhar mais um acesso à área central de Campo Grande, incluindo o CRS (Centro Regional de Saúde) do Nova Bahia.

A drenagem, rede de esgoto e o asfalto também abrangem duas rotatórias no Conjunto Habitacional Oscar Salazar, em dois cruzamentos da rua Martim Afonso de Souza com a Major Giovani Francisco. Já a avenida Francisco Pereira Coutinho terá um novo acesso à região.

De acordo com informações da Prefeitura de Campo Grande, como parte das obras previstas no Complexo Tavares, está em andamento a pavimentação de 1,3km da avenida Francisco Pereira Coutinho. A rua Tocuma, que irá se conectar com a avenida Marquês de Herval (corredor do Nova Lima), será asfaltada com recapeamento de mais 1,1km; dentro do Nova Lima Etapa B.

O projeto prevê uma alça de acesso que liga a duas rotatórias e deixa a Martim Afonso Souza para o tráfego de moradores do Oscar Salazar. Com a conclusão das obras, quem mora nos residenciais Tarsila do Amaral, Iguatemi, José Tavares, Oscar Salazar, José Silvestre, além da Avenida Zulmira Borba terá a via como opção para chegar à Consul Assaf Trad e daí ao Centro da Capital.

A rua Major Giovani Francisco, que começa no Vida Nova, entra na Martim Afonso e chega à Marquês de Herval (via Tocuma) e irá até a Cônsul Assaf Trad, na altura do terminal Nova Bahia. Margeando as duas rotatórias na Martim Afonso de Souza, o ‘piscinão’ terá a capacidade ampliada para retenção de mais de 20 mil metros cúbicos de água. Também irá receber uma área de lazer, com campo de futebol gramado e pista de caminhada.

Investimento

Com a licitação do Nova Lima Etapa B, a Prefeitura inicia a terceira frente de drenagem e pavimentação na região da saída para Cuiabá. Os recursos são oriundos do PAC Pavimentação, que a atual gestão destravou e viabilizou junto ao Governo do Estado, correspondendo em cerca de 15% do total investido.

Até o momento, já foram executados 20km de pavimentação no Nova Lima Etapa A (localizado no quadrilátero das avenidas Cônsul Assaf Trad, Marquês de Herval, Zulmira Borba e Rua Gerônimo de Albuquerque; mais 11 km no Jardim Anache e estão na fase de conclusão 14 km de asfalto no quadrilátero mais alto do Nova Lima, o Complexo José Tavares.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias