TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
quarta, 21 de abril de 2021
COVID CONFLITO
Cidade Morena

Prefeitura planeja entrega de duplicação de rua comercial do Nova Lima

Pacote de obra faz parte do projeto de drenagem e pavimentação que abrangeu pelo menos 4 avenidas e ruas

03 março 2021 - 13h15Por Vinicius Costa

A Prefeitura de Campo Grande planeja entregar quanto antes a conclusão da duplicação da Avenida Zulmira Borba, no Nova Lima, considerada a principal via comercial da região. Houve avanço no serviço de terraplanagem e início da base do asfalto.

De acordo com a prefeitura, a obra está no trecho entre as ruas Jerônimo de Albuquerque e e a rotatória da rua Francisco Pereira Coutinho, que também passou por transformações e duplicação.

Essa duplicação faz parte do projeto de drenagem e pavimentação do bairro Nova Lima. A obra está integrada a etapa A, onde, segundo a prefeitura, foi feito o primeiro trecho na avenida Cônsul Assaf Trad e Jerônimo de Albuquerque. Posteriormente pela etapa B, as ruas Major Geovane e a rotatória com a Francisco Pereira Coutinho, foi feito o trecho final.

A obra contempla um projeto viário para facilitar o acesso à região central, construção de rotatórias com Marquês de Herval Marquês e na Major Geovane com a Martim Afonso de Souza e melhoria na infraestrutura como esgoto, drenagem, asfalto e piscinão para controle de enchentes.

A obra é comemorada pelos comerciantes da região. "Com a construção de novos conjuntos habitacionais na região, o movimento de veículos aumentou. A segunda pista também vai facilitar o estacionamento. O comércio da redondeza vai atrair mais clientes”, diz Mauricio Vieira.