A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 3 anos

A+ A-

Vídeo: ACS cobra vacina para policiais após morte de sargento por covid

Sem resposta do poder público, cabo Mario Sérgio Couto cogita medidas drásticas

Com o alto índice de contágio por conta da covid-19, o presidente da ACS-MS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares), Mario Sérgio Couto, reforçou o pedido para que os militares sejam incluídos nos grupos prioritários do plano de imunização.

"Nossos policiais estão morrendo ao combater o crime nas ruas. É um trabalho enérgico, que exige do PM, mesmo com proteção. Ele está sendo contaminado, intubado e indo a óbito", desabafou em vídeo nas redes sociais.

O cabo Sérgio Couto ainda reiterou que houve um ofício, assinado pelas principais entidades representativas e enviado para a Governadoria, que foi ignorado pelas autoridades.

O pedido foi reforçado justamente após a morte do 3° Sargento da PM, Messias Alves de Olveira, nesta quinta-feira (18). O militar acabou morrendo em Campo Grande por conta das complicações da covid-19. Ele estava lotado no 5° Batalhão, em Coxim.

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros não pararam suas atividades em meio a pandemia, explica Mario Sérgio.

“Talvez, sejam as únicas instituições que mantiveram seu atendimento sem alteração, sendo até mesmo convocadas para trabalharem em barreiras sanitárias, no toque de recolher, nos locais de realização de exames para detectar casos da doença e escolta das vacinas”.

Sem resposta, o presidente da ACS cogita medidas drásticas. “Se o poder público não nos atender, tomaremos uma medida drástica, porque precisamos de resposta”.

 

Queremos vacina pra PM e BM do MS

Posted by Mario Sergio Couto on Thursday, March 18, 2021

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024