A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

12/10/2019 11:35

A+ A-

Procissão marca Dia Nacional de Nossa Senhora Aparecida

A caminhada é realizada com cantos e orações

A paróquia Cristo Rei, do bairro Coophavilla II, em Campo Grande, realiza procissão para comemorar o dia nacional da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Os fieis se reúnem às 17h30 na comunidade Imaculada Conceição, que fica no Corcovado, e seguem para a paróquia.

Unidos na trajetória, os católicos caminham com cantos e orações. No final da procissão, eles soltam fogos e iniciam a santa missa. Maria, a mãe de Jesus Cristo, é considerada pela Igreja Católica como a maior santa de todos os santos, chamada de Nossa Senhora.

Maria foi denominada por nossa senhora por ser digna de carregar Jesus no ventre. Existem relatos de que Maria aparece para algumas pessoas em diversos lugares. Algumas dessas aparições foram reconhecidas pelo Vaticano e assim surgiram as diversas denominações de Maria, como Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Guadalupe, dentre outras. 

Também existem aparições consideradas milagrosas, como a Nossa Senhora Aparecida que surgiu no Vale do Paraíba (o vale passa pelos estados de São Paulo e Rio de Janeiro) e passou a ser venerada.   

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024