Uma operação do Procon, que começou nesta semana em Campo Grande, já aplicou 139 multas em diversos bancos. O compromisso do órgão na Capital é com o consumidor, levando em consideração o desrespeito e o não cumprimento da Lei Municipal 4.303 que prevê o tempo máximo de espera nas filas dos bancos, foi adotada uma nova postura.
“Antes nós aplicávamos 1 multa de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) por visita, mas como as denúncias se tornaram frequentes, resolvemos aplicar a mesma multa, porém, por pessoa que se sentir desrespeitada”. Pontua o Subsecretário do Procon Campo Grande Valdir Custódio.
O subsecretário alerta: “qualquer consumidor que se sentir lesado deve pegar a senha de atendimento e pedir para que o caixa anote o horário que o atendimento foi realizado. Com isso, já ficará materializada a demora, que é de 15 minutos para os dias de atendimento comum, de 20 minutos para os dias de pagamento de salários e de 25 minutos para os dias que antecedem ou são posteriores a feriados prolongados. Com esse registro o consumidor pode acionar o Procon Campo Grande pelo WhatsApp 98469-1001. É só mandar a foto da senha com a anotação do horário de atendimento”.