Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Procon Estadual registra variação de até 268% em serviços prestados por academias

A pesquisa foi realizada tanto na área central como em diversos bairros da Capital

15 maio 2019 - 09h52Por Da redação/Procon

Uma pesquisa realizada pelo Procon, abrangendo 21 academias de ginástica ou condicionamento físico em Campo Grande, detectou variação de até 268,57% em serviços prestados aos clientes. Foram averiguados preços de seis tipos de serviços, entre os quais exercícios aeróbicos, musculação, jump, ginástica localizada, zumba e pacote contendo, pelo menos, dois dos exercícios verificados.

A maior diferença foi constatada no pacote que, na academia Pratika é oferecido a R$ 258,00, enquanto na White Fitness pode ser encontrado por R$ 70,00. Das 21 academias visitadas no período de 9 a 14 de maio, a Pro Fit e a White Fitness foram as que apresentaram maior número de serviços (2) com menor preço, enquanto Sol de Verão e Top Fitness detêm o maior número de serviços (2) com maior preço, conforme a planilha do órgão.

Para dar abrangência maior na verificação de preços, a pesquisa foi realizada tanto na área central como em diversos bairros da Capital. Somente fazem parte da comparação de preços os itens oferecidos em, no mínimo, três estabelecimentos pesquisados. Em relação aos os pacotes, o valor cotado inclui, no mínimo a modalidade aeróbica e musculação, podendo variar em cada estabelecimento.

As academias pesquisadas foram Apolus, Aqua Ju, Bem Estar Fitness, Carandá Fitness, Conexion Mente e Corpo, Fórmula (duas unidades, Geração Saúde, Idade Ativa, Mais, Master Fitness, Performance, Pratika, Pro Fit, Renova, Smart Fit, Sol de Verão, Top Fitness, Via Olímpica e White Fitness.