A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

09/07/2019 08:27

A+ A-

Procon/MS encontra 600 produtos impróprios para o consumo em mercado de Campo Grande

Responsável pelo supermercado terá prazo para defesa

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, durante diligência de rotina nesta segunda-feira (8.7) encontrou diversos produtos impróprio para consumo e com data de validade vencidos em supermercado no bairro Universitário em Campo Grande. O estabelecimento estava com o alvará de funcionamento e localização vencido desde fevereiro deste ano.

Os fiscais do Procon encontraram cerca de 600 itens de 47 produtos diferentes impróprios para o consumo, mas expostos à venda na unidade comercial. Os produtos estavam com prazo de validade vencido, sem informações sobre prazo ou procedência e embalagens visivelmente danificadas e o produto deteriorado.

Entre os produtos encontrados impróprio para consumo estão 15 quilos de bisteca suína, 22 quilos de ponta de costela, 9 quilos de capa de contrafilé, 7 quilos de picanha e dois quilos de maminha. Também foram apreendidos ovos de pascoa, pacotes de paçoca, potes de sorvete, pacotes de bolacha, refrigerantes, garrafas de cerveja, ração para cachorro e iogurtes.

Todos os produtos foram descartados na presença da equipe do Procon Estadual e de funcionários do estabelecimento. Na ocasião foi preenchido auto de infração entregue ao responsável pelo supermercado que terá prazo para defesa.

Todo consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo deve procurar seus direitos. Para tanto estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e, agora, um número (9 9158 0088) para wattsap, liberado para contatos.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias