TCE MAIO
(67) 99826-0686

Programa Bolsa Família atende mais de 27 mil famílias na Capital

Governo Federal investe mais de R$ 40 milhões por ano no município

16 DEZ 2016
PMCG
15h20min
Foto: PMCG

Mais de 250 servidores da Prefeitura de Campo Grande que atuam na Secretaria Municipal Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde participam nesta sexta-feira (16), durante todo o dia, do II Seminário Intersetorial do Programa Bolsa Família. O Programa em Campo Grande atende mais de 27 mil famílias e são investidos por ano, pelo Governo Federal, na Capital mais de R$ 40 milhões. O evento começou às 8 horas e termina às 15h30min.

De acordo com a secretária Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS), Marcela Rodrigues Carneiro durante o ano de 2016 vários encontros foram realizados nas sete regiões de Campo Grande, com os servidores da Educação, Assistência Social e Saúde. “Fazemos o controle do Bolsa Família observando o calendário de vacina, com acompanhamento da gestante, isso na área da saúde. Na educação, o controle foi realizado verificando a frequência dos alunos. Os funcionários da SAS foram responsáveis pelo cadastramento das famílias”, explicou.

Para a chefe de Divisão de Transferência de Rendas da SAS, Cristiane Lucca, o seminário  tem a finalidade de promover a troca de experiências em os servidores da Prefeitura. “Neste dia de hoje, os funcionários da assistência social vão compartilhar seus trabalhos juntamente com os colegas da educação e saúde. A partir deste seminário vamos melhorar o atendimento aos usuários do Bolsa Família”.

A coordenadora Municipal do Bolsa Família da área de educação, Elenir Márcia Urias reforça que os alunos são acompanhados o tempo todo. “Em caso de registro de faltas dos alunos, nossa equipe vai até a residência para certificar o problema. Fazemos este trabalho porque o programa exige a presença dos alunos na sala de aula. Esta é uma das exigências do Bolsa Família.

O evento contou com a presença da diretora de Proteção Social Básica da SAS, Sueli Viçoso Amaral.

Veja também