Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Programa de infraestrutura prevê reforma de seis espaços de esporte e lazer na Capital

Em quatro anos, todos os parques e grandes praças esportivas da Capital terão suas estruturas revitalizadas

14 janeiro 2019 - 18h23Por PMCG

Em quatro anos, todos os parques e grandes praças esportivas da Capital terão suas estruturas revitalizadas. É o que prevê o Programa de Infraestrutura Esportiva da Prefeitura, administrado pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), que já entregou, em dois anos de gestão, cinco espaços reformados, entre eles a Praça Belmar Fidalgo e o novo prédio do Centro de Formação de Atletas (CEFAT).

Para 2019, o planejamento é reformar mais seis espaços. Entre eles, os Parques Ayrton Senna e Jacques da Luz, incluindo os complexos aquáticos, a Pista Atletismo, o Ginásio Guanandizão, a reforma do Parque Sóter e o início das melhorias no Autódromo Internacional de Campo Grande que terá duração de 3 anos. O cronograma continua em 2020, quando a meta é a revitalização da Praça Elias Gadia e o Centro Olímpico da Vila Nasser, como afirmou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

“Quando assumimos a administração, os parques estavam interditados, regularizamos os alvarás de funcionamento, abrimos para a população e iniciamos com o Programa de Revitalização. As reformas são mais do que uma ação pontual, estamos construindo uma política pública de melhorias dos espaços esportivos algumas com recursos próprios, por meio de licitação, outras com parcerias de empresas privadas. Já temos processos licitatórios abertos e alguns em andamento, mas todo o planejamento faz parte do Programa de Infraestrutura Esportiva, que tem meta anual para concluirmos os 4 anos de gestão entregando todos os grandes parques e principais praças da Capital reformados e em total condição de receber a população de Campo Grande”, afirmou.

Espaços revitalizados

A Funesp entregou em 2017 o complexo aquático do Tarsila do Amaral e o Centro Municipal de Treinamento Esportivo. Ano passado entregou a revitalização da Praça Belmar Fidalgo junto com Memorial Esportivo, em parceria com as empresas Plaenge e Sicredi, além do novo prédio do CEFAT que atende 400 crianças e a reforma de 21 academias ao ar livre.

O Programa de Infraestrutura esportiva é um dos sete programas desenvolvidos pela Funesp com o objetivo de estimular a utilização dos espaços públicos pela população fazendo com que os campo-grandenses pratiquem atividade física regular, gratuitamente. Em 2018, foram realizados mais de 2 milhões de atendimentos em 56 locais. Todos os projetos e programas para 2019 serão anunciados no Lançamento do Calendário Esportivo da Capital dia 31 de janeiro no Armazém Cultural, às 9h.