Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Candidatos prometem reforma tributária, creches noturnas e UPA Veterinária

Dois candidatos foram ao ataque e os demais apresentaram novas propostas para a cidade

20 outubro 2020 - 12h40Por Rayani Santa Cruz

No programa eleitoral exibido na TV nesta terça-feira (20), das 12h às 12h10, dois candidatos foram ao ataque e os demais apresentaram propostas para a cidade. 

Confira a sequência:

Marcio Fernandes (MDB) teve a participação de André Puccinelli e disse que deseja ver a cidade gerando emprego e voltando a crescer. O programa mostrou que haverá mais transporte, saúde e educação na gestão. 

Marcelo Miglioli (SD) cita que não vai aumentar impostos e taxas em Campo Grande.

Delegada Sidneia Tobias (Podemos) questionou promessas de ar-condicionado em ônibus coletivo e citou que a frota deve ser renovada.

Cris Duarte (Psol) citou que vai ampliar ciclovias, e ampliar coleta seletiva.

João Henrique (PL) disse que o bem-estar animal é uma das causas e que na gestão vai cuidar da área construindo uma UPA Veterinária pública e vai manter  campanhas de castração gratuita.

Pedro Kemp (PT) disse que a população enfrenta riscos de saúde e espera meses na fila para conseguir exames simples. Ele vai criar Centros Regionais de Especialidades Médicas e Diagnóstico e terminar a Casa de Parto nas Moreninhas. 

O candidato Vinicius Siqueira (PSL) apresentou o programa dizendo que existe 'farra dos gastos públicos' em Campo Grande e que a cidade precisa de gestão responsável. Para ele, o prefeito Marquinhos Trad vive em um mundo de fantasias e fora da realidade. 

Marquinhos Trad (PSD) apresentou programa sobre o que fez durante a gestão com entregas de unidades de saúde, melhoria na qualidade do atendimento na ampliação de horário em 4 horas em 46 Unidades Básicas de Saúde. Serviço de motolância foi citado, além de estoque de remédio e mais 75 equipes lotadas no programa saúde da família. Foi prometida ampliação e reforma de mais 15 UBSs.  

Sergio Harfouche (Avante) disse que é necessário liberdade econômica, desenvolvimento nos bairros e desenvolvimento real da economia. 

O candidato Marcelo Bluma (PV) disse que vai fazer reforma tributária em Campo Grande.   

Esacheu Nascimento (PP) falou sobre falta de amparo aos jovens que entram na criminalidade. Falta de lazer, esportes e recursos foram citados. Esacheu vai colocar programa juventude ativa em Campo Grande para dar acesso.

Paulo Matos (PSC) disse que entre os 15 candidatos a população tem o direito de conhecer melhor os candidatos. Ele quer debates na campanha eleitoral. 

Guto Scarpanti (Novo) vai enxugar a máquina pública com diminuição dos cargos comissionados e reduzir as secretarias.

O candidato Dagoberto Nogueira (PDT) disse que vai implantar creches noturnas em Campo Grande para auxiliar mães que estudam ou trabalham a noite.

Thiago Assad (PCO) não tem tempo de TV e de rádio. 

O programa eleitoral da TV será das 12h às 12h10 e das 19h às 19h10 (horário MS) até 12 de novembro. No rádio será das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10.