PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

02/03/2021 15:34

A+ A-

Projeto amplia tempo de contrato de funcionários do Proinc

Medida é um antigo pedido dos trabalhadores e vai melhorar a qualidade de vida das famílias

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) encaminhou projeto de lei para avaliação dos vereadores que amplia o tempo de contrato dos trabalhadores do Proinc (Programa de Inclusão Profissional) de 2 para 4 anos.

Líder do prefeito na Câmara Municipal, Beto Avelar (PSD) explica que a medida é um antigo pedido dos trabalhadores e vai melhorar a qualidade de vida das famílias. 

“Esse projeto tem tudo para ser aprovado, pois valoriza os trabalhadores do Proinc, que são fundamentais para o funcionamento dos serviços na Capital. [...] A proposta cumpre uma promessa de campanha e estou trabalhando pela aprovação”, afirma. 

Os trabalhadores do programam atuam em atividades nas mais diversas secretarias municipais, especialmente nos serviços básicos de limpeza de rua, serviços gerais e de infraestrutura da Capital.

“Dois anos passam muito rápido, então nada mais justo ampliar o tempo para quem se dedica a cuidar de nossa cidade e dos serviços de nossa Capital. Isso reconhece o trabalho dos beneficiados pelo Proinc e melhora a renda das famílias com o aumento do tempo de inserção no mercado de trabalho”, conclui Beto Avelar.

Proinc

Podem participar do programa pessoas que tenham de 18 a 70 anos, e estiverem desempregados há seis meses. É preciso ter renda per capta não superior a um quarto do salário mínimo.

Os trabalhadores recebem um salário mínimo, vale-transporte, alimentação e cesta básica. É garantido um seguro de vida correspondente a 25 vezes o valor do salário mínimo para os casos de morte e até 50 vezes, em caso de invalidez e morte acidental.

A Prefeitura também concede isenção de taxa de inscrições nos concursos realizados pelo município.

Têm prioridade para participar do programa, quem tiver menor renda per capita; mulher como arrimo de família; maior tempo de desemprego; mais velhos; são reservados 2% das vagas para egressos do sistema penitenciário.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024