A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

13/08/2019 13:20

A+ A-

Projeto Conecta Campo Grande lança mais 11 pontos com WiFi gratuito

O acesso livre a internet será oferecido em diversas regiões da Cidade Morena

Na manhã desta terça-feira  (13), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) fez o lançamento de mais 11 pontos com Internet gratuita para a população. O projeto Conecta Campo Grande é de responsabilidade da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia e Informação) e visa oferecer tecnologia básica e acesso livre.

Já existem cinco pontos de Internet livre na Capital, nas Upas Leblon e Moreninhas, Orla Ferroviária, Praça Ary Coelho e Cidade do Natal. 

Agora, serão colocados WiFi gratuitos nas Upas Universitária, Vila Almeida, Santa Mônica e Coronel Antonino; Centros Regionais de Saúde Aero Rancho, Nova Bahia, Tiradentes, Coophavila 2; Clínicas da Família do Iracy Coelho, Caiobá e Nova Lima. Todos os locais serão identificados com placas e QRCode.

De acordo com o secretário da Agetec, Paulo Fernando Cardoso, o usuário deverá acessar a rede Conecta, abrir o navegador e fazer um cadastro uma única vez. Após isso,  preencher os campos de login e senha. Pronto! Logo a pessoa terá acesso básico a rede. A exigência do cadastramento está previsto em lei.

(Paulo Cardoso, secretário da Agetec /Foto: André Abreu)

Paulo explicou que downloads e coisas que necessitem de velocidades intensas não poderão ser realizados para não prejudicar os usuários. "No ambiente da saúde muitas vezes o usuário precisa. Fizemos um levantamento e pegamos as principais unidades para facilitar a vida do cidadão".

Outro fator importante da conexão é facilitar o trabalho da Guarda Municipal proporcionando sistema de câmeras de monitoramento, levando mais segurança aos locais.

Para o secretário de saúde, José Mauro Filho, a tecnologia é fundamental. "Nossos sistemas, estavam sofrendo pela falta de aplicações na área anteriormente. Precisamos dessas ideias, inovações para melhorias".


(Secretário de Saúde, José Mauro / Foto: André de Abreu)

O prefeito disse que além desses pontos, a rua 14 de julho, também terá internet na sua inauguração e que o projeto é expandir a ferramenta de acesso.

"Tivemos o cuidado de ouvir diversos segmentos da sociedade na elaboração do nosso plano de governo. Um dos pedidos era uma cidade conectada. Quando começamos, tinham poucos pontos; agora estamos instalando com responsabilidade e transparência. O próximo passo é ir aos parques e terminais", diz Marquinhos.

(Prefeito Marquinhos Trad /Foto: André de Abreu)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024