Menu
sábado, 19 de setembro de 2020
Cidade Morena

Projeto “Esperando por Você” expõe fotos de pets para adoção no Bosque dos Ipês

A campanha tem como objetivo sensibilizar a população para a importância da adoção de animais domésticos abandonados

04 abril 2019 - 18h01Por Assessoria

Maria, Carlotinha, Scoot e mais quatorze cachorrinhos estão disponíveis para adoção, em busca de um grande amigo e um lar com muito carinho. Para conhecer mais sobre eles, neste sábado (6), às 14h inaugura a Exposição Fotográfica “Esperando por Você” no primeiro Shopping Pet Friendly de Mato Grosso do Sul, o Bosque dos Ipês. A exposição terá retratos super fofos, a história de cada pet, espaço para doação e como fazer para adotá-los.

A campanha tem como objetivo sensibilizar a população para a importância da adoção de animais domésticos abandonados. O projeto tem parceria com o estúdio Seu Pet na Foto e o apoio das ONG’s, Anjos de Quatro Patas, Fiel Amigo e Pedacinho do Céu.

Maria é um dos cachorros que estão para adoção na ONG Fiel Amigo. Ela foi abandonada no bairro José Abraão. Sem um lar e cuidados, ficou prenha e teve seus bebês na praça do bairro. Quando seus filhotes começaram a andar, por medo de serem atropelados, a Ong foi procurada.  Seus bebês conseguiram um lar e agora, Maria está à espera de alguém que também possa dar um lar a ela.  Está vermifugada, vacinada e castrada. Como a maioria dos animais abandonados, é medrosa, mas muito amorosa.

A ONG Fiel Amigo existe há mais de 20 anos. Hoje ela está personificada na imagem de Laura Garcia Brito, que começou como voluntária há 8 anos e hoje é presidente, funcionária, voluntária e promotora de eventos para angariar fundos para a Ong. Faz um ano e meio que a Fiel Amigo está sem funcionário e Laura cuida sozinha de mais de 100 animais entre cães e gatos, além de dar suporte para alguns lares temporários.

De acordo com o coordenador de marketing do Shopping Bosque dos Ipês, Diogo Salgado, o foco do projeto é fazer com que as pessoas se apaixonem pelos animais retratados e queiram adotar. “Além de estimular a adoção, queremos comover as pessoas para a questão do abandono, e que se não podem adotar, poderão ajudar as entidades de outras formas, como doando fundos, alimentos, produtos de limpeza, cobertores, jornais e muitos outros itens e produtos”, disse.

“Fotografamos 17 animais de 3 ONGs de Campo Grande. Um número simbólico, para chamar a atenção para a causa. Lembrando que é apenas uma pequena fração de uma população de centenas de animais e a primeira parte de um projeto que pretende ter várias edições. A pessoa que adotar um cãozinho que estiver na foto, terá uma surpresa”, disse a fotógrafa e uma das idealizadoras do projeto, Karine Matos.

Leia Também

Prefeito em MS ameaça dar tiro em bolsonaristas
Polícia
Prefeito em MS ameaça dar tiro em bolsonaristas
Chuva pode dar as caras já neste sábado e no domingo em Campo Grande
Cidade Morena
Chuva pode dar as caras já neste sábado e no domingo em Campo Grande
Brasil tem 739 mortes pela covid-19 em 24 horas, diz Ministério da Saúde
Geral
Brasil tem 739 mortes pela covid-19 em 24 horas, diz Ministério da Saúde
Saudade é tanta, que um ano após perder o filho, Thayelle ainda escuta Miguel chamar
Entrevistas
Saudade é tanta, que um ano após perder o filho, Thayelle ainda escuta Miguel chamar