TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
terça, 20 de abril de 2021
Cidade Morena

Projeto que nasceu entre amigos ajuda famílias carentes com cursos profissionalizantes em Coxim

A ação tirou famílias que viviam procurando alimentos no lixão da cidade

06 março 2021 - 18h10Por Dany Nascimento
Projeto que nasceu entre amigos ajuda famílias carentes com cursos profissionalizantes em Coxim

A AAVC (Associação dos Amigos Voluntários e Colaboradores) nasceu em Coxim para ajudar pessoas que passavam o dia catando lixo, em busca de alimentos no município.  

A pedagoga Lucimeire Elias da Silva Ramos Barbosa, 54 anos, é diretora do projeto, que existe há 24 anos. 

“Tinha muitas mulheres e crianças lá no lixão diariamente, graças a Deus tiramos todos de lá. Oferecemos cursos profissionalizantes, de bordado e chinelo, para elas terem uma renda. Também tem curso de informática básica acelerada para pessoas que não tem condições de pagar, pintura em tecido, entre outros cursos”, diz. 

Segundo a diretora, o projeto se desenvolveu com ajuda de parceiros e amigos. “Não temos apoio da prefeitura, nem de outro órgão. O projeto cresceu graças a dedicação de todos os parceiros e amigos. Ele funciona na Avenida Frei Cirino, 2170, na Vila Bela. Também oferecemos alimentos, ontem doamos 396 cestas para famílias carentes, claro que usando todos os critérios de biossegurança contra o novo coronavírus”. 

O Instituto Federal e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) também são parceiros do projeto. 

“Eles nos ajudam com professores, eles pintam telhas, temos ajuda de um professor da UFMS, fizemos parceria para ajudar a comprar material... A entidade tem ajuda de Deus e dos amigos. Temos aulas para idosos, de alfabetização, reforço escolar, pintura em tecido. Temos uma banda também, com crianças, elas amam. O Professor é da Agepen”. 

Gostou e também quer colaborar com essa ação de ajuda ao próximo? Ligue (67) 9.9646-7993.