Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Projeto social usa karatê para ocupar e levar princípios à crianças e adolescentes no Tiradentes

Praticantes que se destacarem serão levados para competições, promete idealizador

19 janeiro 2019 - 11h30Por Thiago de Souza

Transmitir a filosofia do karatê como disciplina, companheirismo e espírito de equipe à crianças e adolescentes é um dos objetivos do projeto social ''Guerreiro Abstoluto'', iniciado recentemente por uma academia de artes marciais no bairro Tiradentes, em Campo Grande. As aulas são gratuitas e também tem o objetivo de ocupar jovens no contraturno da escola.

''Sempre tive interesse em dar aulas em projeto social, mas trabalhava em empresa privada e não tinha tempo'', destacou o dono da academia, Audax Barbosa Arantes Junior, 39 anos.

O empresário abriu inscrições para as aulas de karatê e vai contar com Bruno Lira, 23 anos, que treina com ele há oito anos e será o professor do projeto, que vai funcionar segunda, quarta e sexta-feira, no Tiradentes.

''A intenção também é tirar as crianças da rua, evitar que elas façam o que não devem'', complementou Audax. Além da questão social e dos benefícios do esporte, o idealizador do projeto quer garimpar novos campeões.

''Quem começar a se destacar, vamos colocar para competir e sair para os eventos'', observou Junior.
Conforme Bruno Lira e Audax, para se inscrever no projeto é preciso preencher requisitos como frequentar escola pública, ter bom rendimento escolar e ser cadastrado em algum programa social do governo federal.

O karatê ensinado no projeto é o estilo ''Kyokushinkaikan'', que significa karatê de contato. De manhã, as aulas vão das 9h às 10h e à tarde das 15h às 16h, na rua José Nogueira Viera, número 430 (fundos), próximo ao Centro Regional de Saúde do Tiradentes.

Os telefones para contato e WhatsApp são: (67) 9 9280-2764 (Bruno) e (67) 9 84037540 (Audax Junior).