PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

29/01/2019 12:47

A+ A-

Procon encontra produtos vencidos e indícios de propaganda enganosa no Extra

Leite e carne estavam entre os itens fora do prazo de validade

Diversas irregularidades, como preços divergentes e produtos vencidos, foram encontradas por fiscais do Procon-MS (Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor em MS), no Extra Hipermercado, na Rua Maracaju, região central de Campo Grande. A vistoria aconteceu nesta segunda-feira (28).

Não é a primeira vez que o hipermercado passa por vistoria e apresenta irregularidades,  produtos à venda com prazo vencido, ausência de especificações de data de fabricação, ausência de procedência ou composição, embalagens violadas e produtos com preços divergentes do exposto nas gôndolas.

Entre os itens vencidos, unidades de leite fermentado, aroma artificial para bolo, pipoca pronta e fermento biológico, além de bolos, castanha de caju, pó para pudim, leite longa vida, sorvete e embalagens de lombo suíno e bife. Foram recolhidas 89 unidades de panetone de fabricação própria e de pernil suíno.

Os fiscais do Procon-MS constatou  divergência de preços em condicionador para cabelos, sabão líquido, fórmula infantil para lactentes, mashmallow e biscoitos, configurando propaganda enganosa para o consumidor. Um auto de infração foi expedido e poderá ser convertido em multa.

O superintendente do Procon Estadual Marcelo Salomão, reforçou que sempre haverá fiscalização independente do porte do local.

“A fiscalização não leva em conta o fato do estabelecimento comercial ser de grande ou pequeno porte,  pertencer a redes ou não. Sempre que houver  denúncia ou reclamação, procuraremos averiguar e, se  constatadas irregularidades, agiremos para evitar prejuízos ao consumidor”.

(Com informações da assessoria)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024