Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Protesto de 'patriotas' pela prisão pós 2ª instância reúne pouco mais de 100 pessoas na Afonso Pena

Manifestantes querem que a medida seja aprovada ainda em 2019

08 dezembro 2019 - 17h50Por Thiago de Souza

Cerca de 100 manifestantes se reuniram na avenida Afonso Pena, na tarde deste domingo (7), em Campo Grande, para protestar a favor da prisão após condenação em segunda instância. Entre os organizadores, está o grupo Movimento Brasil Livre em Mato Grosso do Sul. 

O ponto de encontro dos manifestantes foi em frente ao Ministério Público Federal, próximo a Rua Ceará. A ideia do grupo é pressionar o Congresso a aprovar a medida, que beneficiou, entre outros criminosos, o ex-presidente Lula. 
Lucas dos Santos, coordenador do MBL-MS contou que o evento reuniu o número esperado de participantes, que era cerca de 100. O dirigente destacou a necessidade do povo ir às ruas pedir a prisão pós 2ª instância ‘’pra já’’ e não ano que vem como ''Rodrigo Maia quer''.    

O protesto começou tímido, com cerca de 20 pessoas, e depois ganhou a adesão de mais participantes. Como de costume, a maioria estava vestida de verde e amarelo, sendo alguns com cartazes em defesa do presidente Bolsonaro e do ministro da Justiça, Sérgio Moro. 

Um caminhão de som tocava músicas com gritos de guerra contra o PT e a esquerda e algumas lideranças discursaram a respeito do tema.