A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

26/02/2021 07:00

A+ A-

Protetora realiza brechó para pagar cirurgia de cãozinho atropelado duas vezes

Jaqueline demostra amor pela 'profissão' há 11 anos e, com ajuda de terceiros, bancou a cirurgia, mas faltam parcelas finais do procedimento

Atleta de vôlei de praia e protetora dos animais há 11 anos, Jaqueline Cabanhas praticou mais um ato de amor e carinho pelos bichinhos indefesos. Desta vez, resgatou um cãozinho no dia 20 de novembro do ano passado, que foi atropelado duas vezes.

O cãozinho, que ganhou o nome de Pedrinho, morava próximo com seu dono em lonas, que ficavam perto de um córrego.

Naquela data, Jaqueline foi informada sobre o acidente contra o cãozinho, que deixou fratura exposta na coxa. Depois de uma breve conversa com seu dono, ele aceitou a ajuda e também aceitou que, se o animal sobrevivesse, recebesse outro lar.

Foi a partir dessa resposta que começou a operação para salvar e ajudar Pedrinho. Na primeira clínica, a protetora gastou uma quantia elevada e ele foi diagnosticado com pelo menos quatro fraturas na coxa, que precisariam de cirurgia com urgência.

"Pedi apoio nas redes sociais em espécie para que eu pudesse pagar as despesas, pois essas ficariam em torno de R$ 3,5 mil". Depois do apelo, outra protetora passou a arcar com parte dos gastos e ambas se uniram para terminar o pagamento da cirurgia.

Com esse intuito de salvar o cãozinho, nasceu a ideia de realizar o brechó para arrecadar fundos e conseguir quitar a dívida que ficou após a cirurgia do Pedrinho.

"Sei que as ajudas em espécies está muito difícil, pois tem muitos mais cães abandonados que protetoras para ajudá-los. Por isso decidi fazer um brechó em prol das despesas restantes, pois ficaram parceladas em 5 vezes de R$ 302", contou a atleta de vôlei.

Assim, Jaqueline conta com o apoio de terceiros para conseguir finalizar a dívida que segue até maio deste ano.

E o Pedrinho?

A protetora conta que Pedrinho conseguiu um lar definitivo e ganhou mimos, tendo até uma cama com seu nome. "Nós protetores não podemos salvar todos os animais do mundo, mas podemos fazer a diferença na vida daqueles que Jesus coloca em nosso caminho".

Pedrinho ganhou um lar definitivo e até cama personalizada após cirurgia bem-sucedida

A segunda edição do brechó acontece nos dias 6 e 7 de março, na rua Barra Mansa, no bairro Guanandi, em Campo Grande. Se interessou e quer ajudar? Calma, tem outras maneiras também.

Jaqueline disponibiliza o contato (67) 9 9104-4940 para quem quiser doar roupas e ajuda em dinheiro pode ser direcionada para a agência 0048-5, conta 17215-4 em nome de Jaqueline Cabanhas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024