TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Cidade Morena

'Psicólogos com Amor' ajudam, de graça, quem está com o emocional abalado pela pandemia

Programa foi desenvolvido pelo vereador Ronilço Guerreiro, que também é psicólogo

08 abril 2021 - 10h18Por Rayani Santa Cruz

Durante a pandemia, a depressão, luto e ansiedade começaram a aparecer mais na vida das pessoas, que tiveram impacto de reaprender a viver de uma forma isolada, com uso de máscaras, sem poder visitar parentes, sem viagens e, principalmente, para superar a dor de perder alguém para a Covid 19. Por isso, o programa 'Psicólogos com Amor' foi criado visando atender a população de forma gratuita.

O vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), que é psicólogo afirma que por conta da alta procura resolveu convidar alguns amigos para montar o grupo de atendimento. Esse grupo começou a se reunir semanalmente e tem realizado atendimentos em grupo e individual.

 “Saúde mental é um problema sério e precisa ser olhado com carinho, pois as pessoas estão doentes, sofrendo. Vivemos uma pandemia que está sendo muito dolorida em todos os aspectos, sei que vamos vencer, ainda não vencemos, mas vamos vencer esse período complicado que todos nós estamos passando”, comentou Guerreiro.

O projeto

São sete psicólogos que atendem de forma virtual as pessoas que necessitam de ajuda. “Precisamos despertar nas pessoas o sonho adormecido e acho fantástico encontrar pessoas que queiram doar um pouco do seu tempo para ajudar os mais necessitados e estamos ajudando muitas pessoas. Se cada um fizesse um pouco teríamos um mundo muito melhor”, destacou o vereador.

Semanalmente o grupo se encontra no ambiente virtual Meet para abordar diversos temas e os pacientes que querem e sentem vontade de participar. Quando necessitam de ajuda individual marcam direto com Guerreiro. “Estamos abertos para receber pacientes, mas também voluntários. Quem for psicólogo e quiser fazer parte do grupo só me chamar que será muito legal ter mais gente participando”.

O contato para quem busca atendimento ou quer fazer parte do grupo de psicólogos é o 9 9115 0283, fone ou WhatsApp.