A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

29/01/2020 13:10

A+ A-

Prefeitura salva quatro escolas que seriam fechadas com municipalização

Decreto foi publicado no Diário Oficial de hoje; vagas da educação básica são ampliadas

Quatro escolas que eram estaduais e seriam fechadas em 2019, agora pertencem ao município de Campo Grande. O decreto n° 14.128 oficializando a municipalização foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (29).

O termo de cooperação foi realizado entre a SED (Secretaria Estadual de Educação) e a Semed (Secretaria Municipal de Educação). Os prédios passam a ser responsabilidade da prefeitura e ampliam as vagas para a educação básica da capital. As escolas vão atender crianças da educação infantil e ensino fundamental. 

Agora as escolas passam a integrar a Reme (Rede Municipal de Ensino) com nomenclaturas iniciais modificadas como: Escola Municipal Nicolau Fragelli, Escola Municipal Professor Carlos Henrique Schrader, Escola Municipal Advogado Demosthenes Martins e Escola Municipal Professora Hilda de Souza Ferreira.

Das quatro unidades, a escola “Professora Hilda de Souza” vai oferecer ensino em tempo integral, somando-se já as escolas Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, Iracema Maria Vicente, Professor Alcídio Pimentel e Kamé Adania. Com isso, a Reme passará a contar com cinco unidades oferecendo ensino em tempo integral.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024