Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

'QUÉ LANSSAR?': Almoço em escada reforça denúncia de maus-tratos em loja de chineses

Jornada inicial de trabalho era de 12 horas, por diária de R$ 60,00

25 junho 2020 - 07h00Por Thiago de Souza

Em nova denúncia, chineses, donos da loja Mini Life, obrigavam os funcionários almoçarem na escadaria da loja e no banheiro, no centro de Campo Grande. O fato, diz uma das vítimas, ocorria quando a cozinha alcançava a lotação de oito trabalhadores. 

Esta é a terceira denúncia contra a loja dos orientais, na rua Dom Aquino. Para saber detalhes das outras duas, clique aqui e aqui. 

O denunciante é o mesmo que teria sofrido homofobia no estabelecimento. Ele mostra fotos onde seria o local da refeição dos trabalhadores, que no início do emprego, faziam jornada de 12 horas, por uma diária de R$ 60. 

Segundo o denunciante, a cada um hora, oito empregados vão para a cozinha almoçar. No entanto, quando o local enchia, os demais funcionários eram direcionados para outros ambientes, como a escadaria, banheiro e um corredor. 

Fachada da loja esconde suposto maus-tratos a funcionários. (Foto: Reprodução Facebook)

Pelas imagens, parte da escada estaria ocupada com fardos de bebidas, bicicleta e outros objetos. Já o espaço da cozinha era dividido com sacos de cimento. O denunciante também reforça a tese de almoço no banheiro, já feita por outro funcionário. 

A precariedade do ambiente para os funcionários realizarem uma necessidade básica, que é comer, contrasta com a fachada da loja: limpa, ampla e organizada.