TCE MAIO
(67) 99826-0686

'Quero prestar um serviço mais humanizado', diz futuro secretário de Saúde

Marcelo Vilela vai assumir a Sesau após a posse de Marquinhos Trad

22 DEZ 2016
Rodson Willyams
17h00min
Foto: Geovanni Gomes

Anunciado pelo prefeito eleito Marquinhos Trad, do PSD, o médico urologista Marcelo Vilela assume, a partir de 1º de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande. O médico relata que terá a missão de prestar um serviço mais humanizado e abrangente para toda população da Capital.

Em entrevista ao TopMídiaNews, Vilela afirma que, atualmente, as principais queixas da população são em referência à pasta de saúde e que já tomou conhecimento de forma parcial sobre a situação do município, por meio da Comissão de Transição. "Mas quero prestar um serviço mais humanizado, abrangente e que atinja todas as camadas da sociedade. Nós precisamos fazer uma gestão mais coerente".

O primeiro passo, conforme o novo secretário, será conhecer de forma mais profunda a realidade da saúde do município. "Sou médico da ponta, conheço o atendimento emergencial, ambulatorial, mas quero conhecer mais a fundo a saúde da Capital. A população hoje quer um atendimento humanizado, que não falte medicação e que tenha a internação, eles querem que tenha resolutividade, principalmente, com prazos".

Para obter bons resultados, o médico afirma que pretende organizar a pasta, dando prazos e, a partir disto, construir uma nova visão mais humanística e com resultados satisfatórios. 

Veja também