Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Recapeamento de trecho da Avenida Zahran começa em março

Recurso é oriundo de um financiamento que permitirá recapear 2,6 km da via

26 janeiro 2021 - 11h46Por Vinicius Costa

A Prefeitura de Campo Grande deve dar início as obras de recapeamento de trecho da avenida Eduardo Elias Zahran no próximo mês de março. Pelo menos 2,6 km de asfalto novo serão executados em trechos que cortam a rotatória com a rua Joaquim Murtinho e o cruzamento com a Avenida Bom Pastor.

O projeto é saldo de um financiamento que o executivo municipal conseguiu com a Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), o que garantiu margem financeira para recapear mais de 29 km de ruas de toda a cidade.

Com 50 mil veículos passando todos os dias pela avenida, o asfalto já não é mais o mesmo que foi construído há 20 anos. Segundo o secretário da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fioresi, o asfalto está comprometido por causa de fissuras - oriundo das enxurradas, buracos e o recapeamento deve melhorar as condições de tráfego.

Próximo à avenida, a prefeitura planeja recapear pelo menos 500 metros da rua Professor Xandinho, que faz ligação com a Zahran e fica entre as ruas Everest e a Marquês de Lavradio. Na mesma região, a rua Estrela do Sul, Nicomedes Vieira Rezende e a Bom Pastor passarão por intervenções para revitalização da área.