A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

26/01/2020 18:08

A+ A-

Recapeamento OK, agora Brilhante só precisa de sinalização para ficar TOP

Pedido é de campo-grandenses que passam diariamente pelo local

O recapeamento da rua Brilhante foi finalizado. Uma das obras mais emblemáticas dos últimos anos agora só precisa de alguns ajustes para ficar ao total agrado do campo-grandense. O principal é a sinalização.

Servidor estadual Paulo Costa de Almeida, 53 anos, é um dos que afirmam que toda a extensão da rua Brilhante está sem a pintura das faixas de rolamento, em Campo Grande. A falta desta e outras sinalizações causa confusão ao trânsito e riscos a motoristas e pedestres.

O trecho citado pelo denunciante vai da Salgado Filho, no bairro Amambaí, até o Trevo Imbirussu, na Vila Bandeirantes.

''No horário de pico a gente não sabe qual faixa está, se é a via rápida ou a do meio. É uma confusão danada'', reclama Paulo. Ele acrescenta que, originalmente, a via comporta três faixas de rolamento, mas, dependendo da disposição dos carros na rua, acaba sendo reduzida para duas.

Falta de sinalização confunde motoristas na região. (Foto: Wesley Ortiz)

A denúncia do morador do Jardim Leblon se destaca pelo fato da via ter grande fluxo de veículos e, principalmente, pela Rua Brilhante ter sido recapeada há cerca de um ano. Almeida cita trecho do Código de Trânsito Brasileiro que diz que ''nenhuma via pode ser entregue ou reaberta sem sinalização adequada que garanta a segurança dos usuários''.

Resposta

A Prefeitura de Campo Grande disse que a sinalização completa da via está prevista para a partir de fevereiro, quando começam as instalações das estações de pré-embarque de ônibus.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024