Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Reforma do Parque dos Poderes terá investimento de R$ 19 milhões

Duas empresas foram aprovadas na primeira fase do processo licitatório; é a primeira reforma da história do Parque dos Poderes de Campo Grande

26 janeiro 2021 - 14h20Por Diana Christie

Duas empresas foram habilitadas no processo licitatória para revitalização do Parque dos Poderes, em Campo Grande. A obra terá investimento previsto de R$ 19 milhões, para restauração do pavimento, drenagem das águas pluviais, urbanização e implantação de ciclovias e acessibilidade de calçadas.

Segundo o diário oficial do estado, a Comissão Permanente de Licitação de Obras da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) habilitou as empresas Engepar Engenharia e Participações Ltda. e a Caravaggio Construtora Ltda. Há um prazo de cinco dias úteis para eventuais recursos.

A próxima fase será a abertura das propostas, no dia 03 de fevereiro, a partir das 14h, na sede da Agesul. A empresa que oferecer o melhor preço firmará contrato com o governo. O projeto inclui o recapeamento de 110 mil m² de ruas, com 4 quilômetros de pista de caminhada e corrida, para as pessoas que fazem exercícios diários no local, assim como aquelas que usam o espaço nos finais de semana para atividades de lazer no programa “Amigos do Parque”.

Obras

De acordo com o governo, a reforma inclui, ainda, 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central, além de acessibilidade para as pessoas com deficiência, paisagismo, três estações de ginástica e 70 bancos de descanso, tendo à disposição três estações de ginástica.

Os estacionamentos serão reformados e o parque vai ganhar lixeiras e 41 abrigos nos pontos de ônibus, além de um centro de apoio ao usuário com banheiros masculinos, femininos e adaptados para as pessoas com deficiência. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) garante que toda revitalização será sem desmatamento.

“Há tempos nos pediram que fizéssemos um projeto de revitalização de todo o Parque dos Poderes. Esse parque começou a funcionar em 1982. O saudoso governador Pedro Pedrossian mudou todas as estruturas governamentais aqui para dentro. De lá para cá nunca passou por uma revitalização”, declarou o governador.