A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

10/01/2020 13:26

A+ A-

Com participação de 50 profissionais, HR faz cirurgia inédita em gestante de 33 semanas

A operação foi um sucesso e a equipe ficou motivada; mãe e bebê passam bem

Uma gestante de 33 semanas passou por uma cirurgia complexa no Hospital Regional de Campo Grande. O procedimento exigiu duas salas no centro cirúrgico, além da participação de cerca de 50 profissionais. O bebê foi diagnosticado com um tumor e teve de passar por operação na sequência ao nascimento. 

Vanessa Barbosa Furtado chegou ao HRMS, na terça-feira (7), sentindo dor abdominal. A paciente foi medicada, passou por exames e permaneceu internada para cuidados específicos.

Durante a internação, foi diagnosticado que o filho de Vanessa estava com Teratoma Cervical, que vem a ser um tumor constituído de células parenquimatosas, representativas de mais de uma camada germinativa.

Com o diagnóstico em mãos, a equipe passou a estudar o caso. Em posse de informações de artigos científicos e experiências, simulações teóricas foram realizadas e a equipe definiu que o melhor tratamento para o caso seria a remoção do tumor do bebê.

A cirurgia

O bebê foi parcialmente retirado do ventre através de uma cesariana para ser entubado.  Com o sucesso do procedimento, o parto foi concluído e, em seguida, o menino foi encaminhado para outra sala do centro cirúrgico para a realização da retirada do tumor, enquanto a mãe também passava pela conclusão da cesariana.

(Foto: Divulgação HRMS)

Liliam Vilauba Pinto foi uma das enfermeiras que acompanhou o caso. Ela destaca a importância da realização. “Foi muito gratificante ver o empenho de todos os envolvidos, melhor ainda é ver o resultado positivo que todo esse esforço trouxe, é sem dúvidas nossa realização profissional”.

Mãe e filho seguem muito bem. Vanessa já ganhou alta e José segue internado na unidade intermediária para acompanhamento especializado da evolução do paciente.  “Toda a minha família é muito grata, primeiramente a Deus por estar conosco e por ter guiado todos os profissionais durante o parto do meu filho, e com certeza somos gratos também por toda equipe, por todo acompanhamento e dedicação”, destacou Vanessa.

(Foto: Divulgação HRMS)

A Diretora Presidente do HRMS, Rosana Leite de Melo, é especialista em cabeça e pescoço e  disse que o procedimento inspirou os profissionais do HRMS. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024