A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

02/11/2019 12:35

A+ A-

Religiosos rompem barreiras e fazem várias ações nos cemitérios neste dia de Finados

Abraços e orações são oferecidos de graça em frente ao Cemitério Santo Amaro

No dia em que se remete a saudade e muitas vezes, trás uma certa tristeza para quem perdeu algum ente querido, evangélicos, católicos e até espiritas se juntam e desenvolvem várias ações no cemitério Santo Amaro em Campo Grande. Entre eles, um grupo de sete pessoas da igreja Quadrangular, estendem cartazes com os dizeres “Abraço grátis” e “Oração grátis”.

Algumas pessoas até se assustam, pois não é em qualquer lugar e ainda mais em frente ao um cemitério que, se vê tal atitude. Uns desviam e quando são chamados, já perguntam o que está acontecendo. Luiana Ester Neri, 20 anos, falou em nome do grupo e explicou o significado de promover ações como essa do abraço.

“Para nós, este é um momento de levar esperança para aqueles que sofrem a dor da perda. Por isso, nos disponibilizamos em acordar cedo em pleno sábado para vir aqui distribuir carinho e atenção.

Já os católicos são mais tradicionais e preferem ficar na realização de um terço em favor das almas. Em uma roda com aproximadamente 20 pessoas com imagens de santos em uma mesa improvisada e várias pessoas com rosário nas mãos, eles seguem rezando e cantando durante a manhã.

“Nos somos todos irmãos e temos que rezar uns pelos outros”, diz uma mulher que participava do terço e pediu para não se identificar.

Outro grupo de pessoas entregam jornais e oferecem orações para quem pedir. Eles são do grupo de evangelização da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo uma das jovens do grupo, esse é um trabalho desenvolvido há mais de dez anos em todos os cemitérios públicos nesta data.

                       

“Nossa intenção é trazer conforto aos que precisam neste momento tão delicado, pois acreditamos na superação”, disse Suellen Kristina, 25 anos.  

Testemunhas de Jeová também estavam presentes na manha de hoje (2), no cemitério Santo Amaro, dividindo espaço com os católicos, eles entregam livros e conversam com as pessoas, que param em algum de seus carrinhos espalhados pelo local.

                     

Do lado de fora, na calçada, evangélicos cantam e tocam violão. Um grupo de cerca de 15 pessoas celebram a vida com palmas e orações ao som de violão e vozes.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias