PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

25/09/2020 18:45

A+ A-

Reme ainda não tem prazo para retorno das aulas presenciais

A SED (Secretaria Estadual de Ensino) também informou que não há data para retorno presencial

As aulas presenciais na Reme (Rede Municipal de Ensino) seguem sem previsão de retorno em Campo Grande. Faltam menos de 50 dias para o fim do ano letivo. 

A informação foi dada pela secretária da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Elza Fernandes, durante audiência pública da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (25). As aulas presenciais estão suspensas desde o dia 18 de março.

Segundo Elza, o retorno será ‘muito bem avaliado’. A secretária pontuou que é preciso estar atento aos números de casos e mortes na Capital. Ela destacou sobre a participação dos alunos nas atividades online. 

"Nós realizamos uma avaliação recentemente e podemos dizer que é uma avaliação  satisfatória tivemos 90% de participação efetiva nas plataformas e aplicativos, podemos perceber que estão tendo aproveitamento”.

Além disso, ela pontuou que secretaria já tem um plano de biossegurança em andamento e que precisa ser avaliado pela Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana).

“Nosso plano está praticamente pronto, vai ser avaliado pela Semadur e Sesau, após publicação, será passada para todos as unidades escolares e cada uma irá fazer sua adequação e acordo com sua necessidade”, disse. 'Nós não temos data para retorno, nossa avaliação é que não estamos em um momento de retorno, principalmente da educação infantil", pontuou. 

A SED (Secretaria Estadual de Ensino) também informou que não há data para retorno. A audiência pode ser conferida aqui. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024