(67) 99826-0686
Gov - Agosto Lilas 09 a 24/08

Reportagens do Portal MS destacam a presença do Governo Estadual no progresso da Capital

Governo de Reinaldo Azambuja vem investindo em Campo Grande, contribuindo para o progresso e melhorando a qualidade de vida da população

12 AGO 2019
Da redação/Governo MS
07h30min
Foto: Reprodução/Edemir Rodrigues

Em referência ao aniversário de 120 anos de Campo Grande, celebrado em 26 de agosto, o Portal MS lança nesta segunda-feira (12) uma série especial de reportagens que destaca a presença do Governo do Estado no desenvolvimento da Cidade Morena. Por meio de parcerias, a gestão do governador Reinaldo Azambuja vem, desde 2015, investindo na Capital de Mato Grosso do Sul nas áreas prioritárias, contribuindo para o progresso do município e melhorando a qualidade de vida da população.

“O Governo do Estado soube construir condições para levar investimentos para todas as 79 cidades de Mato Grosso do Sul, nas áreas da segurança, infraestrutura, saúde e educação. Em Campo Grande não foi diferente, criamos condições para retomar investimentos paralisados, concluir obras iniciadas há muitos anos e resolver problemas crônicos. Isso faz parte de uma gestão moderna, em sintonia com a equipe da prefeitura, e que olha o cidadão”, ressalta Reinaldo Azambuja.

Investimentos aplicados na Capital nos últimos quatro anos e meio somam R$ 1 bilhão. Na área da saúde, a reestruturação do sistema resultou na abertura de 52 novos leitos. O Estado atuou diretamente na readequação no Hospital de Câncer Alfredo Abraão (HCAA); na ativação do Hospital do Trauma, após 20 anos de paralisações; e no aparelhamento dos hospitais Regional (HRMS) e São Julião. A Caravana da Saúde atendeu 100 mil pessoas e fez 200 mil procedimentos.

Na área de obras e infraestrutura, Campo Grande foi presenteada com importantes empreendimentos. Entre eles: o campus da Universidade Estadual (UEMS), a nova Avenida Euler de Azevedo, a nova rotatória das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins (Via Parque) e o Poliesportivo do Jardim Canadá, na região da Vila Almeida. Também houve melhorias no Polo Industrial Miguel Letteriello e no Indubrasil. Na habitação, mais de cinco mil novas moradias foram garantidas pelo Governo.

Considerada a segunda capital menos violenta do Brasil, conforme o Atlas da Violência 2019, Campo Grande recebeu importantes investimentos do programa MS Mais Seguro, lançado em 2016. Foram 229 viaturas novas entregues para as polícias Civil e Militar. Corpo de Bombeiros, Perícia e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) também foram beneficiados. Ainda houve capacitação e promoção de mais de nove mil servidores da segurança.

Além de ser veiculada no Portal MS, a série de reportagens especiais sobre os investimentos do Governo do Estado em Campo Grande, em comemoração aos 120 anos da cidade, será complementada por boletins produzidos pelo canal MS no Rádio e por publicações na fan page do Governo de Mato Grosso do Sul no Facebook. As matérias começam a ser divulgadas nesta segunda-feira (12) e seguem  no dia 31 de agosto. Acompanhe!

Veja também