A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

08/01/2020 15:00

A+ A-

Filho faz corre-corre em postos de saúde para conseguir insulina para mãe idosa

Duas unidades estavam sem o medicamento; Sesau diz que está repondo as doses de insulina nos locais

Idosa de 75 anos, mãe de Henrique Rodrigues, 40 anos, e moradora do Jardim Leblon, está sofrendo com a falta de insulina na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Antártica, em Campo Grande.

Henrique contou sobre o descontentamento ao TopMídiaNews e também reclamou da falta de medicamentos na farmácia da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Bonança.

“Fui pegar insulina para minha mãe na UBSF do Jardim Antártica, e lá me disseram que não tinha e não havia previsão de quando ia chegar. Aí fui na UBS Jardim Buriti e a mesma coisa. A UBS do conjunto Bonança nem farmácia tem direito, já faz tempo que não tem nada lá”, afirmou o internauta, que chegou à unidade na segunda-feira (6).

O filho da idosa disse que conseguiu a insulina apenas no CEM (Centro de Especialidades Médicas), na região central. “Agora imagina para quem não tem condições de ir lá no CEM pegar?”, questionou.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que as doses de insulina foram reestabelecidas na manhã de ontem. 

“Há falta de pontual de insulina em algumas unidades, na UBSF Jardim Antártica as doses foram restabelecidas nessa manhã [ontem], na UBSF Buriti há a disponibilização de insulina regular, a NPH está em falta na unidade, mas já foi feito um novo pedido para a regularização”.

A secretaria informou ainda que a farmácia na UBSF Bonança funciona normalmente, sem a liberação de medicamentos controlados.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024