Menu
Busca quarta, 03 de junho de 2020
Gov - Compre de Casa
Cidade Morena

Matagal, buracos e escuridão aterrorizam moradores do Los Angeles e Jardim das Meninas

Moradores temem acidentes, assaltos e doenças decorrente da falta de manutenção da região

11 janeiro 2020 - 07h00Por Dany Nascimento

Revoltada com a quantidade de mato que toma conta das ruas dos bairros Los Angeles e Jardim das Meninas, em Campo Grande, uma professora de 33 anos, que terá o nome preservado, afirma que a população corre risco com o estado crítico das vias.

“A Rua Mansour Contar inteira está cheia de buracos no Jardim das Meninas e a continuidade dessa rua, no Los Angeles, só tem mato e entulhos pra todo lado. A Rua Ana Jacinta de Oliveira e a Avenida Marajoara estão cheias de buracos também. Na Marajoara, além dos buracos, o risco de acidente é muito grande, porque tem buracos enormes e, ao desviar de ciclistas e pedestres, quase batemos em outros caros”, diz a moradora.

Ela afirma que também falta iluminação nas ruas e o matagal é utilizado por bandidos. “O risco de dengue também está enorme com este monte de matos e entulhos, fora o perigo à noite, com esses matos tão altos. Têm lâmpadas queimadas, então a noite é muito perigoso. Infelizmente, estamos esquecidos pelo poder público”.

A moradora destaca ainda que, em dias chuvosos, o medo de sair de casa é grande. “Quando chove dá até medo de andar e ser engolido por um buraco, parece piada mas é sério, aqui está muito feio. Moro aqui há muito tempo e é triste ver isso. Aqui não tem uma praça para as crianças brincar”.

Prefeitura

Em nota, a prefeitura informou que a região está na programação do serviço de tapa-buracos e, em relação ao mato alto, a demanda foi encaminhada ao setor responsável pela fiscalização de terrenos.

“Quanto ao correto descarte de resíduos a responsabilidade da disposição final dos resíduos é do seu gerador. A prefeitura tem atuado no sentido de coibir tais práticas realizando diariamente fiscalizações em todas as regiões urbanas. A identificação poderá ser realizada por meio de fotos do veículo com a identificação da placa, nome da empresa ou qualquer outro detalhe que identifique a origem do descarte dos resíduos. Esse tipo de prática configura crime ambiental, portanto, deve ser denunciada”, diz a nota.

“Destacamos que nos casos onde o cidadão presenciar ou notar rotineiramente o descarte irregular de resíduos em terrenos baldios as denúncias podem ser direcionadas à Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana via telefone 153 e nos casos em que configurar a má conservação dos terrenos baldios as denúncias devem ser direcionadas à Semadur pelo telefone do Disque Denúncia 156”, finaliza.

Leia Também

AMOR? A cada hora, duas mulheres são ameaçadas de morte pelos companheiros
Polícia
AMOR? A cada hora, duas mulheres são ameaçadas de morte pelos companheiros
Namorado da mãe de Neymar leva 12 pontos após briga com Nadine
Geral
Namorado da mãe de Neymar leva 12 pontos após briga com Nadine
Fake news de sindicalista causa terror em bairro de Campo Grande
Cidade Morena
Fake news de sindicalista causa terror em bairro de Campo Grande
Herculano Borges busca reabertura do Parque das Nações Indígenas e retomada de atividades
Cidades
Herculano Borges busca reabertura do Parque das Nações Indígenas e retomada de atividades