A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

10/02/2020 19:00

A+ A-

Repórter Top: rua amanhece lotada de lixo e comerciante reclama de abandono

Ele afirma que a região foi abandonada pelo poder público e pede socorro

Um comerciante de 53 anos, que atua na Rua Dom Aquino, esquina com Avenida Ernesto Geisel, no bairro Amambai, em Campo Grande, teve uma surpresa ao chegar, na manhã desta segunda-feira (10), para abrir seu estabelecimento.

Ele se deparou com a esquina recheada de lixo e destaca que a região está abandonada. “É um absurdo, eu chego para abrir meu comércio, com esse monte de lixo na frente. Essa região era muito boa, agora com esses usuários fazendo a antiga rodoviária de casa e ponto de tráfico, chegamos e temos lixo na porta”.

O dono do estabelecimento afirma que essa não é a primeira vez que isso acontece. “Já aconteceu outras vezes, nós comerciantes recolhemos. A prefeitura tem que fazer algo e retirar esses usuários daqui. Eles estão prejudicando a região inteira”.

Ações de segurança

A região tem recebido diversas operações da Polícia Militar, para tentar reprimir o tráfico de drogas no entorno da antiga rodoviária. Também são abordados usuários de drogas e pessoas em situação de rua, que costumam frequentar o local.

Já a prefeitura entra com a assistência social, convidando essas pessoas para tratamento e acolhimento em locais adequados, mas a constante recusa para o atendimento é um problema crônico no local.

Entramos em contato com o município para saber de alternativas para o local e aguardamos resposta.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias