A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

29/07/2020 17:19

A+ A-

Restaurantes podem funcionar até às 21h, define Marquinhos Trad

Toque de recolher mais brando começa no próximo final de semana

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) decidiu, nesta sexta-feira (29), que os restaurantes poderão funcionar até às 21 horas, a partir de próximo final de semana, em Campo Grande. A medida foi tomada para reduzir acidentes de trânsito a partir de uma menor circulação de motoentregadores. Assim, leitos ocupados por acidentados seriam destinadas aos doentes da covid-19. 

O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nas redes sociais. Para o prefeito, o ideal é que as pessoas busquem o alimento no estabelecimento e consumam em casa. O toque de recolher, para as atividades essenciais, atualmente é às 20h.

Campo Grande passou por uma espécie de ''mini lockdown'' nos dois últimos finais de semana. Nesse período, somente as atividades essenciais puderam funcionar. No entanto, o índice de isolamento foi desrespeitado pela maioria da população. 

A equipe técnica da prefeitura estuda outras ações para reduzir a violência no trânsito, neste caso com blitze educativas. Além disso, outras medidas podem ser adotadas para reduzir a violência doméstica e ocorrências com tiros e facas. 

Marquinhos destacou que, a cada 100 leitos de UTIs de Campo Grande, 40 são ocupados por pacientes com covid-19. 37 deles são justamente de pessoas vítimas de violência doméstica, facadas, tiros e acidentes de trânsito. Outros 23 leitos são de pessoas vítimas de acidente vascular cerebral e infarto, por exemplo. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024