Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Resultado negativo da Covid-19 faz Julia chorar de alívio e matar a saudade da 'vó mãe'

A menina foi às lágrimas após ficar dias sem ver a avó, que virou mãe de criação

25 setembro 2020 - 19h00Por Dany Nascimento

A pandemia provocada pela Covid-19 vem tirando a paz até mesmo dos baixinhos. Julia Monteiro dos Santos, 10 anos, que tem a avó Edna Nascimento dos Santos como mãe, foi obrigada a ficar alguns dias longe da ‘mãe vó’.

Há duas semanas, Edna começou a ter sintomas semelhantes do novo coronavírus. “Eu tive uma gripe muito forte, os sintomas eram muito parecidos com a Covid-19, fiquei com medo. A Julia mora comigo, mas ela foi para a casa do avô dela, depois foi para a casa da tia, que é minha filha mais velha e, depois, voltou para a casa do avô. Eles ficaram com ela e eu fiquei em casa isolada até o dia do meu exame, tive que me afastar das pessoas que mais amo, que são minhas filhas, meus netos, meus amigos, mas o exame, graças a Deus, deu negativo”.

A reação da Julia, ao ver a avó, surpreendeu toda a família. “Agora, depois do resultado, a emoção tomou conta de mim e dela. Quando ela me viu, ela me abraçou, chorou muito. Foi emocionante ver minha filha neta me abraçando naquele desespero, eu não sabia que ela tinha tanto medo de me perder”, diz a avó emocionada.

Sobre a neta, Edna afirma que só tem que agradecer a Deus pela vida da pequena Julinha.

“Essa bebezinha é minha vida, ela é minha luz, meu anjo, minha companheira, ela significa muito pra mim. A melhor coisa da minha vida são minhas filhas, meus netos, ela veio como uma filha caçula. O que Deus faz é bem feito, porque eu não queria mais uma criança, achava que ia dar muito trabalho porque sei que é difícil criar um filho, fiquei decepcionada na época com a mãe dela, mas eu não sabia que ela seria um anjo na minha vida, eu amo demais ela”, finaliza a avó.

Segundo a avó, ninguém da família imaginava que Julia ia ter essa reação ao ver a avó e acabou que ninguém registrou o momento emocionante do reencontro entre as duas. Ficou apenas no coração.