Menu
domingo, 09 de maio de 2021
mais social 05 a09/05/2021
Cidade Morena

Retorno das aulas municipais deve ser em julho no formato híbrido

Início da vacinação nos profissionais de educação deu perspectiva de retorno para as aulas presenciais

03 maio 2021 - 15h15Por Vinicius Costa

A imunização dos profissionais de educação contra a covid-19 amplia o desejo das aulas municipais retornarem ainda neste ano. A expectativa da Semed (Secretaria Municipal de Educação) é que o retorno, no formato híbrido com atividades presenciais e remotas, aconteça no início do mês de julho.

Para a secretária Elza Fernandes, a vacinação mostra um novo momento e comemora o pequeno passo que pode ser dado eventualmente no segundo semestre deste ano.

"Iniciamos a vacinação para os trabalhadores da educação. É um momento muito gratificante para a educação pública municipal, pois, assim, temos perspectiva para retornar com as aulas presenciais no segundo semestre. A Secretaria Municipal de Educação já está organizando isso", disse.

As aulas presenciais em Campo Grande estão suspensas até o dia 1° de julho, conforme o decreto publicado no dia 4 de fevereiro. Porém, as aulas continuaram sendo realizadas, mas de forma remota.

A previsão é de retorno híbrido das aulas da REME após o período de recesso escolar, que deve ocorrer entre 2 e 16 de julho.

A vacinação para os profissionais da educação está acontecendo desde o dia 30 de abril com a vacina da AstraZeneca. São 34 pontos de vacinação de imunização espalhados pelas 7 regiões da Capital, incluindo as unidades de saúde e os drives-thru do Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e Guanandizão, das 7h30 às 16h45.

A Semed, inclusive, garantiu que está atendendo as exigências da área da saúde e adquiriu equipamentos de proteção, como máscaras, álcool em gel e materiais de limpeza e higienização, para atender aos professores, funcionários e alunos no retorno híbrido.