A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/05/2021 15:15

A+ A-

Retorno das aulas municipais deve ser em julho no formato híbrido

Início da vacinação nos profissionais de educação deu perspectiva de retorno para as aulas presenciais

A imunização dos profissionais de educação contra a covid-19 amplia o desejo das aulas municipais retornarem ainda neste ano. A expectativa da Semed (Secretaria Municipal de Educação) é que o retorno, no formato híbrido com atividades presenciais e remotas, aconteça no início do mês de julho.

Para a secretária Elza Fernandes, a vacinação mostra um novo momento e comemora o pequeno passo que pode ser dado eventualmente no segundo semestre deste ano.

"Iniciamos a vacinação para os trabalhadores da educação. É um momento muito gratificante para a educação pública municipal, pois, assim, temos perspectiva para retornar com as aulas presenciais no segundo semestre. A Secretaria Municipal de Educação já está organizando isso", disse.

As aulas presenciais em Campo Grande estão suspensas até o dia 1° de julho, conforme o decreto publicado no dia 4 de fevereiro. Porém, as aulas continuaram sendo realizadas, mas de forma remota.

A previsão é de retorno híbrido das aulas da REME após o período de recesso escolar, que deve ocorrer entre 2 e 16 de julho.

A vacinação para os profissionais da educação está acontecendo desde o dia 30 de abril com a vacina da AstraZeneca. São 34 pontos de vacinação de imunização espalhados pelas 7 regiões da Capital, incluindo as unidades de saúde e os drives-thru do Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e Guanandizão, das 7h30 às 16h45.

A Semed, inclusive, garantiu que está atendendo as exigências da área da saúde e adquiriu equipamentos de proteção, como máscaras, álcool em gel e materiais de limpeza e higienização, para atender aos professores, funcionários e alunos no retorno híbrido.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024