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13/10/2020 11:28

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Reviravolta: petshop diz que cliente mentiu porque tentava esconder compra de filhote

Empresa foi acusada de vender raça diferente do que prometeu para cliente

Clínica veterinária acusada de vender filhote de raça incompatível com a adquirida por cliente diz que é vítima de calúnia. A empresa, localizada na região do bairro Cidade Jardim, em Campo Grande, passou por fiscalização do CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) na tarde desta quarta-feira (7).

“A mãe da consumidora não poderia saber da realização da compra deste filhote, por motivos alheios ao conhecimento deste. O que foi respeitado por este estabelecimento. Memora-se que a consumidora não poderia ter o filhote, logo, ao que parece, sua mãe não aceitou a compra do filhote, e, na tentativa de ver-se restituída de qualquer forma, proferiu inverdades contra essa empresa para fundamentar alguma restituição monetária”, diz em nota.

A empresa destaca que nunca foi procurada para esclarecer a situação e que vai entrar com ação judicial para reparar os danos à imagem.

“Todos os contratos realizados junto a esta empresa acompanham contrato de compra e venda, bem como a carteira de vacinação e outras documentações pertinentes, devidamente preenchidas por profissional veterinário capacitado”, enfatiza.

O caso

Segundo o gerente de fiscalização do CRMV-MS, Nilson Bulhões, uma cliente adquiriu um cachorro de raça em abril deste ano, mas o animal apresentou características diferentes do que ela comprou. “A denúncia foi feita ao PROCON-MS, que nos procurou para fazermos em conjunto a diligência no estabelecimento. Ao chegar na clínica percebemos que a documentação necessária para a comercialização de pets fere a Resolução CFMV nº 1069”.

“A documentação está incompleta. Sem os dados não há a comprovação do status sanitário do animal. Sem a possibilidade da garantia de uma compra segura, visto que não há informações claras sobre o animal que está sendo comercializado. Além de não se ter certeza se o animal recebeu ou não as vacinas necessárias que garanta o seu bem-estar e de seus tutores”, pontuou Bulhões.

O presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva, alerta para a exigência dessa documentação na hora da aquisição de um animal de estimação. “Se optou por comprar o seu pet, verifique a documentação do animal. Saiba qual a sua procedência, confira a carteira de vacinação e tenha sempre a validação junto ao responsável técnico, que deve ser um médico veterinário que responda pelo estabelecimento comercial em questão. Ao menor sinal de irregularidade denuncie junto ao nosso conselho”.

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