TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

22/06/2021 18:10

A+ A-

Revitalização da Rui Barbosa ganha nova frente e se aproxima da UFMS

A previsão para entrega das obras é de 15 meses e promete transformar a via no principal corredor de transporte coletivo

Mais uma etapa das obras de revitalização da rua Rui Barbosa promete ser aberta ainda nesta quarta-feira (23). A nova frente de serviço atende as ruas com proximidade na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e as intervenções devem prosseguir até o dia 2 de julho, data prevista para a liberação da área.

A Prefeitura de Campo Grande explica que as ruas que devem passar pela execução da drenagem são rua Glauce Rocha, entre a rua Montese e Marcílio Dias e o prolongamento de interdição será total da via. Contudo, o acesso local dos moradores estará garantido.

Na Rua Rui Barbosa estão sendo executadas outras duas frentes de serviço, uma na Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a Rui Barbosa e 26 de Agosto, e outra entre a Rua Júlio Ditmar e a Avenida Rachid Neder, ambas com obras de drenagem.

A obra de revitalização da Rui Barbosa prevê uma melhoria de 7 quilômetros da via dando novas soluções de drenagem, recapeamento, instalação de lâmpadas de LED, mobiliário urbano, paisagismo, padronização de calçadas e acessibilidade universal.

Além disso, o projeto contempla transformar a via no principal Corredor de Transporte Coletivo da cidade e no mais tecnológico. Além da instalação de redes de wifi gratuito, haverá a instalação de câmeras de videomonitoramento, estações de embarque e desembarque, semaforização inteligente e 15 km de cabeamento para instalação de fibra óptica.

A previsão para entrega das obras é de 15 meses.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias