Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
GOV FEMINICIDIO
Cidade Morena

Reviva Cultura deste sábado terá shows, feira de adoção de animais e exibição circense na Ary Coelho

O objetivo é promover a cultura na área central, bem como movimentar o comércio do entorno

10 abril 2019 - 13h25Por PMCG

A primeira edição de 2019 do Reviva Cultura, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), será realizada no próximo sábado, dia 13, na Praça Ary Coelho. A estrutura do projeto ficará no espaço das 9 horas até às 14 horas.

Com o intuito de promover a cultura na área central, bem como movimentar o comércio do entorno, o projeto contará com uma programação robusta, que incluir música, danças, performance circense, feira de adoção de animais, ação social como corte de cabelo, balcão de emprego e atendimento ao consumidor.

Nesta edição também serão sorteados 70 ingressos para a Copa Truck. Haverá também exposição e venda de artesanato, educação para o trânsito, brincadeiras infantis e orientação preventiva contra o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

“Somamos esforços para que o comércio seja beneficiado com as ações culturais e shows musicais. Queremos que esta edição do Reviva Cultura seja marcante tanto para os lojista como para quem estiver pelas lojas ou passeando pelo Centro”, comenta a titular da Sectur Melissa Tamaciro.

A Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) participará do evento com um ponto de coleta de óleo de cozinha usado. A agência orienta que o descarte correto é feito após o óleo da panela esfriar. O líquido precisa ser depositado em uma garrafa vazia com o uso de funil. O recipiente precisa ser bem tampado e levado até o ponto de coleta. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) fará distribuição de mudas durante o projeto.

“Queremos que o cidadão se sinta parte do centro da cidade, prestigie o comércio e se divirta. O Reviva Cultura já entrou para o calendário de eventos e, a cada edição, estará ainda melhor”, reforça a coordenadora do Programa Reviva Campo Grande, Catiana Sabadin. Essa será a quinta edição do evento.

Também colaboram com a realização do Reviva Cultura a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Subsecretaria de Políticas para a Mulher (SEMU), Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Designer Barber Academy, Circo Hermanos Rodriguez e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ),

Veja a programação:

9h: Apresentação da Banda de Música da Guarda Civil Municipal

10h: Apresentação de dança cigana do Studio Isa Yasmin e dos músicos da Banda de Música Municipal Maestro Ulisses Conceição

10h40: Apresentação de dança do ventre do grupo de cadeirantes

11h – Show com a cantora sertaneja Thalita Nascimento

12h- Performance circense com o grupo Hermanos Rodriguez

13h – Apresentação do grupo Bonde do Flashback

13h45 – Dj Marcelo Nova

Leia Também

RECORDE DO DESESPERO: Brasil registra 32,5 mil mortos pela covid-19
Geral
RECORDE DO DESESPERO: Brasil registra 32,5 mil mortos pela covid-19
GOSTOU? Trump não tem efeitos colaterais por tomar hidroxicloroquina
Geral
GOSTOU? Trump não tem efeitos colaterais por tomar hidroxicloroquina
FILIADO AO DEM: Pedrossian Neto nega saída de secretaria para ser vice de Marquinhos
Política
FILIADO AO DEM: Pedrossian Neto nega saída de secretaria para ser vice de Marquinhos
PM transfere tenente que matou professora no trânsito do interior para Campo Grande
Cidade Morena
PM transfere tenente que matou professora no trânsito do interior para Campo Grande