PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

03/08/2021 11:28

A+ A-

Riedel afirma que eventos serão flexibilizados a medida que segurança sanitária em MS melhorar

Atualmente o Estado já conta com permissão de eventos com regras de lotação e de acordo com a classificação de bandeira de cada município

Durante live do Prosseguir desta terça-feira (3), o secretário de Infraestrutura e presidente do Comitê afirmou que as flexibilizações para a área de eventos serão feitas na medida que o Estado tiver segurança sanitária contra a disseminação da covid-19. 

O gestor pontuou que atualmente as ações do setor já estão liberadas com regras de capacidade do ambiente, toque de recolher de cada município e protocolos de classificação de bandeira pelo Prosseguir. Questionado, se existe uma data para que o Estado retome a normalidade, Riedel diz que ainda é precoce dizer e que tudo depende de estudos, ciência e dados técnicos.

"A data é difícil dizer. Os ventos estão liberados com protocolos conforma a bandeira do Prosseguir. Claro, que cada evento deve ter suas restrições de comportamento, toque de recolher e protocolos de lotação em função do ambiente. O que nós vamos acompanhar é a maior flexibilização em função da vacinação e indicadores. Agora, o nível de transmissão da doença ainda é alto e nós temos que persistir nos cuidados", disse Riedel que enfatizou que a liberação será feito de maneira que haja segurança sanitária. 

Em relação ao passaporte da vacina, uma espécie de documento em que o setor privado está planejando para fazer os eventos, Riedel afirma que a ideia advêm da iniciativa privada e que pelo governo do estado ainda não há uma definição sobre o tema. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024