A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 5 anos

A+ A-

'Rotina': ameaça de massacre em escolas continua em Campo Grande

Até o momento a SED não fez uma estatística sobre quantas escolas já sofreram com os trotes

Virando rotina em Campo Grande, a Escola Estadual General Malan, no bairro Amambaí, em Campo Grande, foi à nova vítima de ameaça de ‘massacre’ e causou pânico aos pais de aluno na manhã desta quinta-feira (4).  Por sorte, a ameaça não passou de uma ‘brincadeira’ de mau gosto.

Até o momento a SED (Secretaria de Estado e Educação) não fez uma estatística sobre quantas escolas já sofreram com os trotes, mas na última semana três escolas estaduais da Capital e uma municipal no interior, sofreram com as ameaças.

Em nota, a SED informou que, “foi uma "ameaça" por meio da criação de uma rede wi-fi móvel. A unidade escolar entrou em contato com os pais e alguns optaram por buscar os filhos”.

Segundo a secretaria, a recomendação para as unidades da Rede Estadual de Ensino (REE), é o diálogo com os estudantes, aproximação com os pais e/ou responsáveis e, além do acompanhamento da SED por intermédio das Coordenadorias de Gestão Escolar (Coges) e de Psicologia Educacional (CPED), quando necessário.

Sendo que, quando um caso como este de ameaça em ambiente escolar é registrado, a obrigação é do encaminhamento das informações aos órgãos de segurança pública.

Caso seja identificado o autor das ameaças de massacres e esses sejam estudantes, estes podem responder por ato infracional, podendo ser internado na Unei (Unidade Educacional de Internação).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024